Menu

Lula recria conselho para planejamento de políticas públicas

Lula recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, nesta quarta-feira (3). O conselho será composto por 242 pessoas da sociedade civil e os integrantes terão mandado de 2 anos. Algumas figuras famosas da sociedade participarão do conselho, como Felipe Neto, a empresária Luiza Trajano, a médica Ludhmila Hajjar e o padre Júlio Lancellotti. […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Lula recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, nesta quarta-feira (3). O conselho será composto por 242 pessoas da sociedade civil e os integrantes terão mandado de 2 anos.

Algumas figuras famosas da sociedade participarão do conselho, como Felipe Neto, a empresária Luiza Trajano, a médica Ludhmila Hajjar e o padre Júlio Lancellotti. Das pessoas que compõem o conselho, 97 são mulheres, ou seja, 40% do total.

A primeira reunião do conselho foi marcada para esta quinta-feira (4), no Itamaraty. Todos os ministros do governo foram convidados, no entanto, a participação não será obrigatória.

O presidente discursará na reunião, além de outras figuras do governo, como a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o vice-presidente da república, Geraldo Alckimin.

O conselho será coordenado pelo presidente Lula e será um espaço de diálogo do governo com a sociedade. O conselho também analisará propostas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico-social sustentável.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

04/05/2023 - 19h58

Estas iniciativas são importantes, sim!

Eu não sei se aceitaria participar de uma iniciativa destas feita por Lula ou por Bolsonaro, mas pode ser um limite meu, de rejeitar moralmente 100% corruptos e/ou milicianos, ainda mais quando não têm o compromisso verdadeiro e necessário com a democracia.

Porém, veja a maravilhosa Ilona Szabó, super-especialista em segurança pública e fundadora do Instituto Igarapé:: Ilona foi chamada agora e aceitou participar porque sabe que é importante e ela não se importa se alguém vai dizer para ela:: “Ilona, vai ajudar Lula?”, porque ela sabe que não vai ajudar Lula; vai ajudar o Brasil!

No início do governo Bolsonaro –Imagina:: no governo Bolsonaro– Ilona Szabó foi igualmente chamada para compor um Conselho de Segurança criado pelo então Ministro da Justiça Sérgio Moro. Ela aceitou sem piscar! Iria se desgastar, por causa da imaturidade e purismo que ainda recobre ativistas na área de direitos humanos? Ela sabe que haveria desgaste! Mas ela aceitou porque também sabe que seria uma forma de contribuir. Mas Jair Bolsonaro foi informado por alguém sobre quem era Ilona Szabó e exigiu que ela fosse retirada do Conselho. Ela pediu para ser desligada. Mais tempo e Ilona teve que sair do Brasil por causa de perseguição pelo seu trabalho de combate ao crime organizado e de defesa dos direitos humanos. Parece que Ilona Szabó está de volta e esperemos que não reservem a ela o destino covarde que reservaram a Marielle Franco.

Uganga

04/05/2023 - 12h26

Onde os brasileiros se enfiaram atras de promessas de 10 R$…?


Leia mais

Recentes

Recentes