A Polícia Federal confirmou que Jair Bolsonaro falsificou seu cartão de vacinação contra Covid-19. Na manhã desta quarta-feira, 3, a PF deflagrou a Operação Venire que investiga a atuação de uma quadrilha que forjou os dados de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.
O órgão informou que “a0s inserções falsas, que ocorreram entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, tiveram como consequência a alteração da verdade sobre fato juridicamente relevante, qual seja, a condição de imunizado contra a Covid-19 dos beneficiários”.
“Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes impostas pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de covid-19”, prossegue.
“A apuração indica que o objetivo do grupo seria manter coeso o elemento identitário em relação a suas pautas ideológicas, no caso, sustentar o discurso voltado aos ataques à vacinação contra a Covid-19”, finaliza o comunicado.
João Ferreira Bastos
03/05/2023 - 11h40
Bandido/falsificador bom é bandido/falsificador morto
xuxo
03/05/2023 - 10h20
“se a vacinaçào nao é obrigatoria”
xuxo
03/05/2023 - 10h18
E’ uma noticia velha do proprio TCU se nao me engano e nao entendo por qual motivo alguem deveria falsificar o cartao de vacinas se a vacinaçào é obrigatoria para ser Presidente da Republica…
Esse tal de Bolsonaro ja disse que nao tomou nenhuma vacina contra a COVID por tanto nao faria sentido ennhum se apresentar com na mao um comprovante de vacinaçào em um lugar onde for exigido, nem no Brasil e nem no Mundo pois é fato notorio internacinalmente e seria exposto imediatamente. Nao faz o menor sentido.
Fazendo algum exame de sangue muito provavelmente é posivél saber se alguem tomou ou nao.
Tem cheiro de alguma pilantragem a brasileira atràs disso, e com o Rio de Janeiro no meio é quase certeza de ser uma animalice politica.
Edu
03/05/2023 - 09h43
BOZO é uma falsificação ambulante e quem acredita no miliciano é uma cópia feita com tinta de chorume.
Ao menos, agora, poderemos identificar facilmente o braZileirinho estúpido, o cadelinha de miliciano, o lambe saco de rico..
Jhonatan
03/05/2023 - 09h14
É história velha de pelo menos 2 anos.
Bolsonaro sempre disse abertamente que não tomou nenhuma vacina por tanto não teria motivo nenhum para falsificar algo que diz que tomou.
Tomar vacina nunca foi obrigatório pôr tanto não faz sentido nenhum.