Menu

Federação PSDB-Cidadania fecha voto contra PL das fakenews

A federação PSDB-Cidadania decidiu votar contra o PL 2630, conhecido como PL das fakenews, projeto que deverá ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (02). A decisão foi tomada após conversas entre lideranças dos dois partidos nos últimos dias. As duas legendas somam, juntas, 18 deputados federais. Líder da federação […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: George Gianni / PSDB

A federação PSDB-Cidadania decidiu votar contra o PL 2630, conhecido como PL das fakenews, projeto que deverá ser votado no plenário da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira (02). A decisão foi tomada após conversas entre lideranças dos dois partidos nos últimos dias. As duas legendas somam, juntas, 18 deputados federais.

Líder da federação na Câmara, o deputado Adolfo Viana (PSDB-BA) diz que as duas siglas são contrárias ao que chama de “controle do governo” nas redes sociais.

“A federação PSDB/Cidadania na Câmara defende a criação de regras que garantam urgentemente a segurança nas redes. Mas é contra o controle do governo, qualquer que seja ele. Por isso, somos contrários ao PL das fakenews”, disse Viana.

Na votação da urgência do projeto, na semana passada, apenas seis deputados da federação votaram contra o requerimento, sendo três do Cidadania e outros três do PSDB. Maior partido da oposição na Câmara, o PL também deve fechar questão contra o PL 2630, segundo ordens de Valdemar Costa Neto, presidente da legenda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

02/05/2023 - 20h19

Sim, óbvio que não é possível aceitar nenhum controle do Estado.

Já pensaram Bolsonaro voltando a ser presidente (com interferência do gabinete de propaganda clandestina da Rússia nas eleições daqui, como fizeram nos Estados Unidos para elegerem e para tentarem reeleger Donald Tramp) e depois Vladimir Putin, de lá da Rússia, comandar censuras no Brasil? Ou o próprio Jair Bolsonaro comandar censuras?

Ou se o outro amiguinho de Vladimir Putin, o Lula, que jjá está apoiando os abusos da Rússia contra a Ucrãnia, ele, sua tropa de choque e de cheque, começando por Nicolás Maduro, e seu gado todo no Brasil, comamdando a internet e eles distribuindo as mentiras do “sputinik” aqui contra os brasileiros democratas e contra as democracias do mundo todo?

Não, não e não!

Mas um outro proneto, ou este mesmo projeto –que tem coisas muito boas– depois de repensado e ajustado…

Ou um Comitê de Ética independente e com participação de parlamentares indicados pela Câmara e Senado.

Se passar o projeto atual, mesmo com toda a qualidade que tem, a possibilidade de censura não está impedida.

Edu

02/05/2023 - 19h49

É o cidadania de sub cidadão e o psdBOSTA.
MUITA MERDA JUNTA…


Leia mais

Recentes

Recentes