Nesta terça-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou que teve uma “boa conversa” com o presidente da Câmara, Arthur LIra (PP-AL), mas lembrou que cabe a Câmara decidir sobre quando será a votação o Projeto de Lei das Fake News.
“Eu procuro não me meter muito na questão da Câmara porque conversar com um já é difícil, imagina conversar com 513, estou deixando a Câmara decidir a decidir a hora que vai votar [o PL das Fake News]”, disse o presidente a jornalistas.
Mais cedo, o chefe do executivo se reuniu com Lira no Palácio da Alvorada. A assessoria do presidente confirmou que os dois falariam sobre a articulação política em torno da votação da PL das Fake News.
Como se sabe, estaria previsto para hoje a votação do projeto de lei relatado pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP). Até o momento, o texto tem sofrido diversas críticas, inclusive de aliados do próprio governo.
Além de conversar com Lula, o presidente da Câmara também conversa na tarde de hoje com os líderes partidários para saber a real quantidade de votos a favor do texto. Sendo assim, Lira ainda vai tomar uma decisão oficial sobre se leva adiante, ou não, a votação.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!