Menu

Copom fará sua terceira reunião para definir juros

Lula tem criticado bastante a taxa selic de 13,75% O Comitê de Política Monetária, Copom, começou nesta Segunda-Feira, 2, em Brasília, com intuito de definir a taxa de juros básica, Selic. A expectativa, segundo especialistas, é que a taxa de 13,75% seja mantida. O Governo Lula em diversas instâncias já fez críticas públicas a essa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcello Casal/Agência Brasil

Lula tem criticado bastante a taxa selic de 13,75%

O Comitê de Política Monetária, Copom, começou nesta Segunda-Feira, 2, em Brasília, com intuito de definir a taxa de juros básica, Selic. A expectativa, segundo especialistas, é que a taxa de 13,75% seja mantida.

O Governo Lula em diversas instâncias já fez críticas públicas a essa taxa de juros, pois, segundo sua equipe econômica, os juros altos atrapalham as concessões de crédito e os investimentos e que não existe nenhuma justificativa para que a Selic esteja, neste momento, nesse patamar.

O valor dos juros básicos nunca foi tão alto, desde 2017 e isso influencia no encarecimento e escassez do crédito.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos, tem sido duramente criticado por apoiadores do governo, no entanto, Campos Neto reconhece o esforço da equipe econômica do Governo Federal.

Nesta quarta-feira (3), ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes