Menu

A pedido de Lula, Renan marca sabatina de indicado para a Abin

O senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Renan Calheiros (MDB-AL), atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e marcou para esta quinta-feira, 4, às 11 horas, a sabatina do delegado de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, indicado para assumir a Abin. A informação é do G1. A articulação teve a participação direta de Lula, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Senado

O senador e presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, Renan Calheiros (MDB-AL), atendeu a um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e marcou para esta quinta-feira, 4, às 11 horas, a sabatina do delegado de Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, indicado para assumir a Abin. A informação é do G1.

A articulação teve a participação direta de Lula, já que o senador Renan e outros senadores da base governista avaliam que Luiz Fernando pode adotar o estilo do general Gonçalves Dias, no comando do órgão de inteligência.

“O receio de Renan é com a nomeação do número 2 da Abin, já realizada por Luiz Fernando, o delegado da Polícia Federal, Alessandro Moretti. Ele trabalhou junto com o ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, na Secretaria de Segurança do Distrito Federal e também foi diretor de Inteligência da Polícia Federal na gestão Bolsonaro, entre março de 2022 e janeiro de 2023″, destaca o portal.

Vale lembrar que o delegado atuou na segurança dos Jogos Olímpicos, foi secretário Nacional de Segurança Pública, entre novembro de 2003 e setembro de 2007, e já comandou a diretoria geral da Polícia Federal, entre setembro de 2007 a janeiro de 2011, entre os governos de Lula e Dilma Rousseff.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes