O Ministério da Justiça notificou a companhia aérea Gol para que dê explicações sobre o episódio onde uma passageira foi expulsa de um avião da empresa após ter problemas para acomodar a sua bagagem.
A notificação foi enviada pela Secretaria Nacional do Consumidor. O anúncio foi feito pelo secretário Wadih Damous, no Twitter.
“Já determinei a notificação da Gol para prestar explicações sobre o episódio em que uma passageira negra foi retirada de um voo. Ao que parece mais um caso de racismo nas relações de consumo. A Secretaria Nacional do Consumidor atuará com firmeza contra o racismo no consumo”, escreveu.
No último domingo, 30, a PF anunciou a abertura de um inquérito para investigar o possível crime de racismo no episódio.
A passageira Samantha Vitena foi retirada de um voo que faria o trajeto de Salvador a São Paulo após se negar a despachar a sua bagagem de mão, que tinha apenas um notebook. Um vídeo gravado por outros passageiros mostram o momento em que três policiais federais entram no avião para retirá-la, sob a alegação de que a mulher colocava em risco a segurança do voo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!