Menu

Papa Francisco: “Vaticano está envolvido em missão de paz na Ucrânia”

Reuters – O papa Francisco disse neste domingo (20), que o Vaticano está envolvido em uma missão de paz para tentar encerrar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, sem dar mais detalhes. “Estou disposto a fazer tudo o que precisa ser feito. Há uma missão em curso agora, mas ainda não é pública. Quando […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Reuters – O papa Francisco disse neste domingo (20), que o Vaticano está envolvido em uma missão de paz para tentar encerrar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, sem dar mais detalhes.

“Estou disposto a fazer tudo o que precisa ser feito. Há uma missão em curso agora, mas ainda não é pública. Quando for pública, eu a revelarei”, disse o Papa Francisco a repórteres durante um voo para casa após três dias de visita à Hungria.

“Eu acho que a paz sempre é feita abrindo canais. Você nunca pode alcançar a paz fechando. … Isso não é fácil.”

O papa acrescentou que conversou sobre a situação na Ucrânia com o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, e com o representante da Igreja Ortodoxa Russa em Budapeste.

“Nessas reuniões não falamos apenas de Chapeuzinho Vermelho. Falamos de todas essas coisas. Todos estão interessados no caminho para a paz”, disse ele.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

01/05/2023 - 12h00

A Ucrânia está invadida por uma ditadura grotesca e brutal.

Quando em 2014 a Ucrânia teve a província da Criméia inteira invadida, o mundo não fez nada e a Criméia continuou invadida. A Ucrânia então passou a fazer pedidos desesperados para ser abrigada na OTAN e assim ficar protegida de mais abusos por parte da Rússia, abusos que ela sabia ser iminentes..

À época a Ucrânia não formalizou o pedido de entrada porque a OTAN negligenciava o desespero da Ucrãnia diante de vizinho tão perigoso que é a Rússia, e mais ainda a Rússia sob Vladimir Putin.

Os fatos mostraram que a Ucrânia tinha muita raźão em seu desespero e no seu pedido de proteção à OTAN:: no início de 2022 a Rússia enviou para Kiev, de uma vez só, uma coluna de 68 quilômetros de armas, caminhões, soldados, tanques de guerra, armas, armas e mais armas.

A Rússia está roubando os territórios da Ucrânia que que consegue e está destruindo totalmente com mísseis, bombas incendiárias, armas, armas e mais armas os territórios que não está conseguindo roubar. E assassinando o povo da Ucrânia.

E tem petistas e outros que insistem na covardia de que os Estados Unidos nem ninguém do mundo livre, progressista e democrático pode mandar nem as armas de 2ª mão que estão mandando para a Ucrânia se defender.

Claro que eles não querem que cheguem armas para a Ucrânia. Com a Ucrânia desarmada fica mais fácil para as ditaduras fazerem seus abusos e seus roubos.

Eta gente que gosta de roubo, essa parte grande de petistas!

Sergio Machado

01/05/2023 - 09h19

Incrível como essas autoridades são tão míopes que não enxergam que é o frenético envio de armas dos EUA e países da OTAN para a Ucrânia o verdadeiro fomento para que essa guerra seja interminável. É claro como água. Querem a capitulação de Rússia. E essas autoridades cooperam para isso. É lamentável a cegueira.


Leia mais

Recentes

Recentes