Menu

Evandro Leitão (PDT) é um dos cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza pelo PT

Conhecido nos bastidores pela sua habilidade política e credibilidade com os aliados, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Além de ser um político agregador, Evandro tem a confiança do atual […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Conhecido nos bastidores pela sua habilidade política e credibilidade com os aliados, o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), é um dos nomes cotados para disputar a Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Além de ser um político agregador, Evandro tem a confiança do atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e foi o responsável por trazer a maioria dos deputados estaduais do PDT para a base do governo Elmano de Freitas, do PT.

Interlocutores do PT confirmam que as articulações para a disputa do próximo ano já começaram. Tanto é que o próprio deputado federal e líder do Governo Lula, José Guimarães (PT), garante que o seu partido terá candidato na capital cearense.

Entre os parlamentares petistas e o próprio Camilo Santana, o nome de Evandro é bem quisto. Porém, o grupo que defende a candidatura da atual deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins ainda não foi consultado sobre o assunto. A própria Luizianne ainda será ouvida.

Recentemente, o deputado estadual De Assis Diniz (PT), disse em um programa de rádio em Itapipoca (CE), que o partido vai conversar com Luizianne. “Vamos conversar com Luizianne e trazer o Evandro para dentro do PT”, afirmou.

Por outro lado, Evandro intensificou uma articulação, feita junto com Camilo, que pode resultar na migração da maioria dos deputados estaduais do PDT para o Republicanos. O presidente estadual da sigla, o empresário Chiquinho Feitosa, já teria dado o sinal verde para Evandro e Camilo, mas ambos ainda precisam acertar os ponteiros com o senador Cid Gomes (PDT).

Camilo Santana (PT), Chiquinho Feitosa (Republicanos) e Evandro Leitão (PDT) após reunião em Fortaleza. Divulgação/Instagram

A ideia é que, com o isolamento de Cid dentro do PDT, o congressista também faça essa migração para o Republicanos e seja um dos cabeças nas articulações das candidaturas nos municípios do Ceará. Logicamente que nesta visão, Cid seria peça fundamental na montagem de chapas entre o PT e partidos aliados, como o próprio Republicanos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gaspar

02/05/2023 - 08h38

.. PT sendo PT, mais uma jogada para desestabilizar a política em Fortaleza e no Ceará, e mais um fantoche aceitará ser a pedra de tropeço, não percebe que é só mais uma marionete deles para atingirem o objetivo.

EdsonLuíz.

01/05/2023 - 12h26

O PT é um partido hegemonista!
▪Está aí o PT aplicando a mesma tatiquinha sacana anterior, que foi a de plantar Isolda Cela como candidata a governadora do PDT para minar o PDT por dentro, fragilizar o PDT, ocupar o espaço e eleger candidato do próprio PT.

Nas eleições para governador essa tática sacana do PT deu certo, eles conseguiram com essa tática destroçar o PDT por dentro, fragilizaram o PDT do Ceará e depois lançaram candidatura própria e ganharam o governo do Ceará..

Desta vez a insistência nessa tática sacana pelo PT, de ele, o PT, ditar um candidato do PDT para a prefeitura de Fortaleza, sendo que cabe ao PDT escolher seu candidato e não o PT, só conseguirá mostrar o quanto há de desserviço à politica essas manobras do PT para fragilizar outras forças, mesmo quando elas são suas aliadas, e tomar seus espaços para construir seu hegemonismo::
▪Desta vez, para as eleições do prefeito de Fortaleza, o PT aplicar a tatiquinha sacana e hegemonista de minar o PDT por dentro e deixar o PDT fragilizado só levará à eleição do tal capitão Wagner (é este o nome dele, não é?).

Tem coisas no PT que beiram o fascismo politico.

Lucia

01/05/2023 - 08h40

Que triste. Fortaleza precisa de algo para acordar.


Leia mais

Recentes

Recentes