Em uma audiência no Senado nesta quinta-feira (27), o presidente da Fiesp, Josué Gomes, reiterou sua crítica ao nível atual da taxa básica de juros (Selic), que está em 13,75% ao ano, e como isso afeta o crescimento da indústria.
De acordo com o Correio Braziliense, ele afirmou que nenhum negócio é capaz de competir com o alto custo de capital e que a persistência dos juros elevados tem levado à empobrecimento do país.
O presidente da FIESP esteve presente em uma reunião no Senado com a participação de políticos, representantes do governo e entidades do setor produtivo para debater a taxa de juros, inflação e o crescimento econômico. Ele foi convidado pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, e encontrou-se com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Ele afirmou que apesar da importância do combate à inflação, o custo dos juros no país é muito alto. Ele alertou para a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB) e afirmou que o Brasil gasta mais com juros do que com saúde e educação juntos. Para ele, é necessário equilibrar a questão da inflação com a relação dívida/PIB.
Patriotário
30/04/2023 - 13h50
HahahahahajajJjaja
A estupidez do escrevinhador de abobrinhas pra ir sempre CONTRA o PT, seria risível se não não fosse patético….
O abestalhado que escreve bosta, pra mostrar pra mãe, jura que é relevante…
Hahahahahahahaha
A mãe deve ter lembranças da fralda de pano cheia de bosta, que o cara usava amassada com as nádegas murchas.
Mas isso foi há tempos, as fraldas.
Hoje, são as cuecas …
EdsonLuíz.
30/04/2023 - 11h19
Josué Gomes:
▪Tem um monte de goteiras no telhado de uma escola. Costumam colocar baldes no alto para recolher a água que cai e não molhar os alunos. Quando cai algum balde do telhado, além de molhar alunos ainda os deixa machucados.
Todos os dias o dono que aluga o prédio para a escola fala que tem que tirar os baldes para não machucarem os alunos.
■Josué Gomes::
▪Qual a causa de ter baldes no telhado da escola?
▪O que acontece se tirar os baldes?
●Então, Josué Gomes:: tem que resolver a causa, e não as consequências!
▪ Depois que consertar o telhado e parar de chover dentro da escola, e só depois, vai dar para tirar os baldes. Se tirar os baldes sem consertar o telhado, a chuva vai continuar molhando todo mundo lá dentro.
■É isso que você e Lula e Gleisi e…. é isso que vocês querem que aconteça com a inflação e os juros, Josué?
▪Os juros estão lá em cima para que não venha mais inflação em cima de todo mundo. Se tirar os juros antes de resolver o telhado da economia::
>Ter Política Fiscal;
>Ter Orçamento sem Gastança,
>Ter Politica Tributária adequada,
>Fazer Reforma Administrativa…
Depois destas medidas, e só depois delas, os juros vão poder ficar baixos, o crescimento da economia virá robusto e de forma sustentável, os empregos serão gerados em quantidade suficiente, as receitas vão aumentar….
Ô, Josué! Ô, Josué! Como com essa sua cabecinha você virou presidente da Fiesp, Josué?