Menu

Ministro da Agricultura compara MST com terroristas bolsonaristas

Nesta quinta-feira, 27, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, fez sua avaliação sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo ele, isso é uma “prerrogativa do Congresso”.  Por outro lado, ele lembrou que a CPI pode ser utilizada como palanque político por […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Mateus Bonomi

Nesta quinta-feira, 27, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, fez sua avaliação sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo ele, isso é uma “prerrogativa do Congresso”. 

Por outro lado, ele lembrou que a CPI pode ser utilizada como palanque político por parte dos parlamentares bolsonaristas. Mas na sequência, Fávaro atacou as ocupações de terras supostamente produtivas e comparou o MST com os terroristas bolsonaristas que invadiram e depredaram a sede dos Três Poderes, no 8 de janeiro, em Brasília.

“É papel do Estado ajudar que a reforma agrária aconteça, mas dentro da lei. Invasão de terra produtiva não é concebível. Eu comparo, e já disse isso com muita tranquilidade, ao ato repugnante da invasão do Congresso Nacional ao mesmo nível de terra produtiva. E até porque não vai surtir efeito”.

Mas o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, criticou a criação da CPI, argumentando que não há um fato específico que justifique a investigação.

“Não vejo razão [para a CPI] se não alimentar uma luta política, ideológica, que não serve a ninguém, não move o país, não resulta em algo positivo para o país. O Congresso Nacional tem matérias mais importantes para se debruçar”.

Fávaro e Teixeira participaral de um encontro organizado pelo próprio ministro da Agricultura que reuniu ex-titulares da pasta, incluindo Tereza Cristina, que chefiou o ministério durante o Governo Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

yuri

28/04/2023 - 12h35

O MST é o retrato da aberraçào zoologica brasileira…o brasileiro médio é um animal.

Fanta

28/04/2023 - 12h32

O MST sao terrorista pois se apresentam em abndos brandendo armas de fogo e brancas, invadindo propriedades alheias e aterrorizando quem là està

Se o Brasil fosse algo minimamente serio esta diarreia da civilizaçào humana teri sido criminalizada e extinta ha decadas.

Ao contrario do que aconteceria em qualquer pais de pessoas normais que qeurem viver normalmente e nao num zoologico esa organizaçào criminosa goza de amparo politico e economico e mtroca de votos.

Quem deveria garantir aos brasileiros um ambiente minimamente normal sem esta infestaçao de animais que assola a vida dos brasileiros todos os dias e o tal de Estado…no Brasil é o que mais judia dos mesmos.

O Brasil é repugnante de tao imundo e nojento e piora a cada dia que passa.


Leia mais

Recentes

Recentes