O ex-ministro da justiça e ex-secretário de segurança pública do DF, detido desde 14 de janeiro por suspeita de omissão em relação aos atos golpistas do 8/1, não tem agradado investigadores que tentam localizar informações em seu celular perdido.
Anderson Torres teria fornecido senhas falsas à PF, dificultando o trabalho de apuração e irritando os investigadores. Mesmo assim, segundo informações da coluna de Andréia Sadi no g1, a polícia federal conseguiu ter acesso à parte do material.
Torres alega ter perdido o celular no Estados Unidos. Enquanto isso, há um trabalho de tentativa de recuperação dos dados do aparelho para investigar possíveis mensagens relacionadas à minuta do golpe, encontrada em sua casa, e também sobre as ações da PRF no nordeste no segundo turno das eleições gerais no ano passado.
Os advogados do ex-ministro já solicitaram que Torres seja liberado da prisão, alegando fragilidade em seu estado de saúde, mas as atitudes de Anderson dificultam a execução do plano de seus defensores.
A PF marcou para essa semana um depoimento do investigado, que foi postergado devido ao caso das senhas. Torres terá, ainda, que justificar por que forneceu informações falsas à Polícia Federal.
Patriotário
28/04/2023 - 11h51
Alicia já mandou recado pra esse covarde idiota.
Se eles “passaram” um elemento da própria milícia, treinado no BOPE, o que não fariam com um cachorrinho assustado como esse ?
Ugo
28/04/2023 - 11h18
Minuta do Golpe…kkkkkkkkkkkk
Alguém ja viu dar um “golpe” com um pedaço de papel…? Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Como conseguem todos os dias viver nessa eterna mediocridade, nessa eterna animalice, nessa apologia cotidiana da ignorancia…?
Nao dà pra entender que criam cada dia que passa um ambiente mais podre ?
Ou é exatamente isso que almejam…?
carlos
28/04/2023 - 11h07
Esse canalha, não quer abrir o jogo, pra não seus dois amigos que o levaram para o buraco, são o homem do solar da barra, e o governo do DF o tal governo deveria tá ao invés de governando Brasília estar na cadeia e não particindo de vagabundagem ainda mais com o povo de sua cidade MP/DF deveria ter vergonha na cara más faz que investiga.