Menu

Saiba as leis que Alckmin sancionou como presidente em exercício

Durante a viagem do presidente Lula para Portugal e Espanha, o vice presidente Alckmin assumiu o cargo. Ele sancionou nesta quarta-feira (26) a lei que institui a campanha “Janeiro Branco”, dedicada À promoção da saúde mental. De acordo com O Globo, a lei ocorre após o aumento do número de ataques a escolas pelo Brasil. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Cadu Gomes

Durante a viagem do presidente Lula para Portugal e Espanha, o vice presidente Alckmin assumiu o cargo. Ele sancionou nesta quarta-feira (26) a lei que institui a campanha “Janeiro Branco”, dedicada À promoção da saúde mental. De acordo com O Globo, a lei ocorre após o aumento do número de ataques a escolas pelo Brasil.

De acordo com o texto assinado pelo vice, as campanhas serão realizadas durante o mês de janeiro para a conscientização da saúde mental com foco em combate às drogas e ao suicídio.

Além desta lei, o presidente em exercício assinou a lei que declara Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro e a que institui o Dia Nacional do Terço dos Homens -que tem como objetivo incentiva a prática de oração em grupos de homens.

Alckmin também assinou a lei que reconhece as festas juninas como manifestação da cultura nacional e também, instituiu o Dia e a Semana Nacional de Conscientização da Distrofia Muscular de Duchenne. A doença atinge meninos, causando a degeneração progressiva dos músculos.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes