Menu

Contra PL das Fake News, Dallagnol publica fake news e é criticado por evangélicos

Pesquisadora aponta que projeto não pretende “censurar nenhuma expressão de fé religiosa” Publicado em 25/04/2023 – 20h16 Por Igor Carvalho – São Paulo – SP Brasil de Fato — Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) publicou em suas redes sociais que a aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pedro de Oliveira/ALEP

Pesquisadora aponta que projeto não pretende “censurar nenhuma expressão de fé religiosa”

Publicado em 25/04/2023 – 20h16

Por Igor Carvalho – São Paulo – SP

Brasil de Fato — Na manhã desta quinta-feira (25), o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) publicou em suas redes sociais que a aprovação do Projeto de Lei 2630, conhecido como PL das Fake News, irá provocar o banimento de versículos bíblicos das redes sociais.

“Até a fé será censurada se nós não impedirmos a aprovação do ‘PL da Censura’”, afirmou Dallagnol, que citou seis versículos que, segundo o parlamentar, não poderão mais ser reproduzidos nas redes sociais

Andréa Laís, assessora de pesquisa da Casa Galileia, grupo que monitora redes sociais evangélicas, lamentou a publicação de Dallagnol. “A narrativa da censura associada ao pavor de uma eminente perseguição religiosa foi sempre acionada como ‘carta trunfo’ pela direita religiosa como tentativa de barrar avanços na pauta dos direitos humanos ou em qualquer outro debate político em que se sintam ‘ameaçados’ de perder espaço.”

Ainda de acordo com Laís, a fake news é uma “aliada” da direita religiosa, que associa “informações enganosas ao constante senso de urgência que parte dos crentes vivem sob um regime de pavor do fim dos tempos.”

Relator do projeto, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) reagiu imediatamente em suas redes sociais. “É por esse tipo de indignidade que as redes sociais estão cheias de discurso de ódio e desinformação. Quem lucra com essa campanha mentirosa, que explora a fé alheia para politicagem barata, deputado? Só reforça a URGÊNCIA da regulação”, pediu o parlamentar.

“Parlamentares representantes da extrema direita evangélica conhecem bem o texto da PL 2630 e tem conhecimento de que não se trata de censurar nenhuma expressão de fé religiosa. Mas pregam esse pavor porque não querem ser submetidos a regulações mínimas. Portanto, se utilizam de mais uma fake news para impedir a aprovação da ‘PL das Fake News’ porque sabem que perderão uma importante ferramenta aliada”, finalizou Laís.

Edição: Glauco Faria

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

26/04/2023 - 11h46

Como o companheiro escreveu : SÓ acredita no tantã dinheirol quem É tão mau caráter como ele.
Tipo os isentões “me engana que eu gosto” … uns abestalhados nem nem, que escrevem textos como quem tem diarreia.
Os que querem apresentar suas cagadas pro colega que joga damas, na praça.

carlos

26/04/2023 - 08h35

A palavra de Deus: diz buscai o Senhor, enquanto se pode achar, mas tem uns pastores que misturam evangelismo com política, mas a vdd é que Jesus está voltando e não sou eu que estou dizendo, haverá choro e ranger de dentes , tá muito da batalha de armagedom no vale de meguido, nos vamos passar pela guilhotina, aquele que realmente escapar, partirá para o juízo final.

Alexandre Neres

25/04/2023 - 23h23

Como esse descarado consegue ser tão calhorda?

Como esses imbecis acreditaram piamente em Tantã Dinheirol?


Leia mais

Recentes

Recentes