O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), deve anunciar nos póximos dias a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
A investigação vai se basear em ações realizadas nas terras da Embrapa, fazendas e sedes do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O chefe de Legislativo também informou que também serão lidos requerimentos para as CPIs das Americanas e da manipulação de resultados em jogos de futebol no Brasil. “Devo ler esta semana: MST, Americanas e manipulação dos jogos”, disse Lira em entrevista coletiva.
Além destas investigações, Lira garantiu que vai instalar a CPI mista para apurar os atos golpistas de 8 de janeiro e que essa comissão não vai prejudicar o andamento da pauta na Câmara dos Deputados.
“O que nós vamos prezar é pela continuidade da pauta. Algumas CPIs podem ser instaladas na Câmara também, temos uma fila de quatro, mas elas funcionarão no terreno e ambiente próprio delas. O plenário tem que voltar a funcionar e vai funcionar com tranquilidade a partir desta semana”.
Plinio
25/04/2023 - 13h46
mas hooligans era um grupo violento extremista, não? não tem nada a ver com lutas de classes e direitos sociais…
comecudeugo
25/04/2023 - 12h18
Ei lambebotas, diz aeh tua opinião sobre as terras ROUBADAS pelos grandes proprietários do Pindorama, assassinos de moradores e índios?
comecudeugo
25/04/2023 - 12h14
um idiota fedendo a bosta comparar hooligans com Mst tem que apanhar até criar vergonha nessa cara de canalha
Ugo
25/04/2023 - 11h13
Na Inglaterra tinham os problema dos Hooligans, como foi resolvido ?
1 – Congresso
2 – Lei anti Hooligans com penas de anos de cadeia
3 – Fim do Hooligans para sempre.
O mesmo deve ser feito com os animais que se chamam sem terra, sem teto e imundicia afim.