O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) falou nesta segunda-feira, 24, sobre a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que será instaurada para investigar os atos terroristas de 8 de janeiro. O parlamentar destacou a importância da CPMI para descobrir a verdade.
Correia destacou que a Comissão terá deputados e senadores experientes para fazer o embate político e auxiliar na descoberta sobre quem financiou e articulou os atos terroristas.
“A Comissão será importante para apurar a atuação dos mentores intelectuais e dos financiadores do golpe e culminar com a inelegibilidade e a prisão do ex-presidente Bolsonaro, apontado como o mais importante articulador de toda a artimanha golpista.”, disse Correia em entrevista a TV 247.
O deputado também lembrou que a CPMI vai encontrar provas concretas para punir a participação de militares das Forças Armadas na tentativa golpista. Correia acredita que a comissão vai facilitar esse caminho.
Por fim, o deputado avaliou que o ataque terrorista foi uma ação grave que precisa ser investigado a fundo. Ele espera que a CPMI ajude a restabelecer a confiança nas instituições democráticas, por parte da sociedade brasileira.
Elena
24/04/2023 - 14h14
Estamos na maior torcida para que isso acontece. Ver Bozó preso não tem preço!
Edu
24/04/2023 - 11h18
Poderíamos estar na França heim ? Séc. XVIII, Uh , lá, lá !!!!
Que falta faz uma guilhotina, nessa hora …