Menu

Coteminas será parceira da Shein para produção no Brasil

Acordo deve encurtar caminhos para a gigante chinesa no solo brasileiro A empresa chinesa fechou uma parceria com a Companhia de Tecido do Norte de Minas (Coteminas) e Santanense para que a empresa brasileira seja fornecedora na produção de roupas. A parceria foi firmada através da assinatura de um memorando de entendimento que prevê que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Acordo deve encurtar caminhos para a gigante chinesa no solo brasileiro

A empresa chinesa fechou uma parceria com a Companhia de Tecido do Norte de Minas (Coteminas) e Santanense para que a empresa brasileira seja fornecedora na produção de roupas. A parceria foi firmada através da assinatura de um memorando de entendimento que prevê que mais de 2 mil clientes da empresa sejam fornecedores da shein. Além disso, o acordo abrange contratos de exportação de produtos para o lar.

A Coteminas, é responsável por cerca de 20% do consumo nacional de algodão e dona de marcas como Artex e Mmartam. Na última quinta-feira, 20, o Presidente de FIEP e dono da empresa do ramo têxtil, Josué Gomes da Silva, participou de uma reunião do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com representantes da empresa de e-commerce chinesa.

Em recente encontro do o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Shein comprometeu a investir em fábricas no Brasil para produzir em território nacional, com intuito de criar 100 mil empregos no país e nacionalizar 85% das mercadorias vendidas aos brasileiros.

A parceria junto à Coteminas indica uma mediação de Josué Gomes –que foi convidado para assumir o Ministério da Indústria de Lula– para livrar Shein dos impostos federais e pôr panos quentes na crise.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes