Ainda nesta sexta-feira, 21, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), avaliou que tentar culpar o governo Lula (PT) pelos atos terroristas ,cometidos por bolsonaristas no dia 8 de janeiro, é “terraplanismo”.
O ministro concedeu entrevista coletiva sobre a possível instalação de uma CPMI para apurar os fatos ocorridos naquele dia.
“Caso seja instalada a CPMI, nós vamos indicar o mais rápido possível os seus membros. A CPMI, na nossa opinião, tem o papel de ser um espaço de embate político”, disse Padilha.
“Nós vamos dar uma pá de cal na tentativa de construir uma narrativa conspiratória, absurda, terraplanista, de que as vítimas – que são o Poder Executivo, Legislativo, o Supremo Tribunal Federal e a democracia – são os responsáveis pelos atos terroristas”, emendou.
O ministro também declarou que a Polícia Federal e o Judiciário já estão identificando e punindo os envolvidos nos atentados. Por fim, Padilha explicou que a base vai trabalhar arduamente para desmontar a narrativa de que o governo Lula (PT) teria responsabilidade sobre os ataques.
“O papel da CPMI vai ser de enfrentamento político, de desmontar uma narrativa que tentam construir de que as vítimas dos atentados terroristas são as responsáveis por aquele absurdo, pelas atrocidades que aconteceram no dia 8 de janeiro. O papel de apurar, punir, identificar responsáveis, quem pagou, quem mobilizou, quem organizou, quem planejou os atos terroristas, a Polícia Federal e o Judiciário estão fazendo muito bem”.
Stalingrado
22/04/2023 - 15h55
Seu ídolo irá brevemente para o xilindró, assim como os filhos 01, 02 e 03.
Patriotário
22/04/2023 - 12h10
Os Patriotários são completos lunáticos.
São psicopatas que negam a realidade de forma contumaz.
Se BOSTAnaro convenceu essa camarilha a usar cloroquina, nao usar mascara, entao qualquer bosta eles acreditam.
Claro que o mau caratismo antipetista é límpido e inequívoco.
Paulo
22/04/2023 - 11h52
A culpa dos baderneiros não será mitigada pela eventual descoberta de que o governo recém-eleito se omitiu adredemente…
EdsonLuíz.
22/04/2023 - 11h28
Por hora o que há são os fatos, e foram graves; por hora não há culpados nem inocentes. A CPMI é exatamente para apurar responsabilidades e identificar culpados.
Muita coisa indica terem sido atos de fanáticos contra uma Órdem Política. E há possibilidade de os atos terem sido inspirados por terroristas. São estes terroristas contra a Órdem, se houve esta intenção nos atos e não apenas vandalismo, que precisam ser identificados.
(tem uns que fazem essa contestação da Órdem Política com o uso de mísseis, como a Rússia. E encontra apoio de aloprados para essa contestação violenta, como o apoio de Lula e do PT àquela atrocidade na Ucrânia e em outras ditaduras).
Mas os reais responsáveis pelo “08 de Janeiro”, sendo vandalismo ou sendo terrorismo, não são estes fanáticos, os que estão sendo presos e julgados; estes, os que estavam presentes naquelas cenas deprimentes de vandalismo, foram usados. Ao mantê-los presos estão atingindo os mais fracos. Os responsáveis de fato, se aqueles atos foram mesmo atos terroristas, estão no anonimato, protegidos, e é papel da CPMI identificá-los. E se foi só vandalismo, nós até já sabemos quem foi o inspirador e estimulador e só cabe provar e responsabilizar.
Se há mais que vandalismo naqueles atos do “08”, cabe à CPMI apurar. Os culpados surgirão da apuração.
Para uma apuração correta o desejável é que na CPMI não tenha nenhum parlamentar “que já sabe quem são os culpados”::
▪Os bolsonaristas já “sabem” que os culpados são os lulistas;
▪Os lulistas já “sabem” que os culpados são os bolsonaristas.
Para uma boa apuração, bolsonaristas e lulistas não deveriam estar na CPMI.
Palmas
22/04/2023 - 10h50
Centenas de pessoas invadiram e depredarem tranquilamentee os palacios do governo e o proprio governo nao tem culpa ?