O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, quer se reaproximar do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do presidente chinês, Xi Jinping. A informação é do jornal New York Times.
A imagem de Lula com Xi Jinping foi estampada na capa do jornal que colocou a seguinte chamada: “Enquanto Xi faz amizade com líderes mundiais, ele endurece sua posição sobre os EUA”.
O texto do jornal começa dizendo que “Xi Jinping estendeu o tapete vermelho para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiando-o como um velho amigo do povo chinês”. O NYT também lembrou que Lula sentou a mesa com o presidente francês, Emmanuel Macron, e o saudita Mohammed bin Salman.
“Mas para os EUA é só indiferença”, diz o jornal, que avalia que Xi, após o episódio do balão, desistiu de se reaproximar com os EUA. O NYT também lembra que o encontro entre Biden e Xi, durante reunião do G20, praticamente não vai acontecer.
“A China acredita que os Estados Unidos não têm a sinceridade nem a capacidade de melhorar as relações”, exclama o jornal. O NYT adiantou adiantou que a secretária do Tesouro de Biden, Janet Yellen, vai defender uma relação “construtiva” e “saudável” com a China, com um tom “mais conciliatório”.
Já no que diz respeito a Lula, Biden quer se reaproximar do presidente brasileiro após seu porta-voz falar que Lulaestava “papagueando” a China. Vale lembrar que o assessor Jake Sullivan ligou para o ex-chanceler Celso Amorim e, segundo o jornal, “prometeu US$ 500 milhões para parar desmatamento no Brasil”.
Patriotário
20/04/2023 - 22h35
Um palhaço que fica ao lado de milicianos assassinos, quer dizer que é contra “ditaduras”
hahahahahahahaha
Quando a gente diz que antipetista é um verme escroto não tenham dúvidas …
Alexandre Neres
20/04/2023 - 21h20
Com a popularidade na rabeira, Biden quer se juntar aos bons para se tornar um deles.
José Moreira
20/04/2023 - 20h37
Não fica claro no “Mas para os EUA é só indiferença” se é indiferença dos EUA com Lula, comparando com o fato do Xi ter estendido o tapete vermelho para Lula, ou se é indiferença do Lula com os EUA.
William
20/04/2023 - 19h34
Inventam cada cretinice….kkkkkkk
Edu
20/04/2023 - 19h30
Que o antipetista era um doente, um lunático, um descarado, FDP, um imbecil que inventado uma narrativa do seu intestino grosso e ataca Lula, por isso.
Mas os cadelinhas não deixam de passar vergonha (caso tivessem).
Acho que nem suas mães (os pais são fictícios) , nem elas acreditam nas merdas que eles pensam.
Por isso o BONECO FALA MERDA DA ESTRELA, o boneco de todo mamador, aprendiz da CARLUXA MANJA ROLEX, um câncer braZileirinho .
Sá Pinho
20/04/2023 - 17h52
Uai!!!
A Globo não decretou, com direito a lacração pela musa da febre amarela e da finada massa cheirosa, com a colaboração da excitada correspondente na Casa Branca a cobrar sanções contra o Brasil, que Lula estava jurado inimigo número um pelos Estados Unidos da América?
Então, que negócio é esse agora de Biden a fim de tomar chá com Lula e Xi Jinping?
Cacilda, esse Lula tá mesmo ferrado no cenário internacional pelos pronunciamentos feitos na visita a China, tão ferrado está Lula, que Tio Sam, sabe-se lá por que, acaba de liberar US$500 milhões para o fundo Amazônia, com direito a entrevista, ao vivo, de John Kerry na Globonews, nesse exato momento, confirmando a verba a ser liberada e informando ser a parceria com o Brasil não retórica e sim pra valer.
Esse Lula!
Se continuar ‘ruim’ assim, que bom…
Só rindo… e logo mais gargalhando com Heleno, Braga Neto e Mandrião, prestando contas na CPI do golpe para impedir a posse do presidente democraticamente eleito, Lula.
Tony
20/04/2023 - 17h51
Rindo até 2026….kkkkkkkkkkkkkk
O mundo civilizado de um lado, as ditaduras e as aberrações bananeiras do outro.
Todos os santos dias o Brasil faz apologia da desgraça.
EdsonLuíz.
20/04/2023 - 17h01
Ninguém vai xingar Lula!
Alguém xingou Bolsonaro? Não, né?
Mas Isolaram Bolsonaro? Pois é, nem parecia! Só se percebia o isolamento de Bolsonaro pela irritação dos bolsonaristas-raiz com os Estados Unidos.
Mas é impossível fazer uma declaração de ruptura completa, desaforada e barulhenta como Lula fez dentro da China tchutchucando Xi Jiping, Lavrov e Putin e blasfemando contra os que estão arriscando a vida e efetivamente morrendo às dezenas ds milhares e tendo mortos até suas crianças para defender a democracia e o progressismo e ficar por isso mesmo.
Na aparência, vai ser como foi com Bolsonaro, como se as coisas depois estivessem melhor ainda.