Na tarde desta quinta-feira, 20, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Paulo Pimenta, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não sabia das gravações em que o general Gonçalves Dias, então comandante do GSI, aparece no Palácio do Planalto durante os atos terroristas de 8 de janeiro.
Após a divulgação dos vídeos na CNN Brasil, o general pediu seu afastamento do GSI para poder se defender das investigações sobre o caso. A declaração de Pimenta foi dada durante entrevista ao programa Estúdio I, na GloboNews.
Ainda na entrevista, Pimenta revelou que o presidente Lula assistiu apenas uma gravação onde o então ministro do GSI não aparecia nas imagens. “Disseram a Lula que imagens não existiam”, declarou Pimenta.
O titular da Secom também declarou que o presidente foi informado de que o registro não existia. “Estou apurando quem teria dado essa informação ao presidente de que as câmeras não estavam funcionando ou que as imagens não existiam”, detalhou.
Mais cedo, o Governo Federal identificou o militar que também apareceu nas imagens servindo água aos terroristas. Trata-se do major do Exército José Eduardo Natale de Paula Pereira, que coordenava a segurança das instalações presidenciais e estava trabalhando no Palácio do Planalto no dia da infâmia bolsonarista.
Patriotário
20/04/2023 - 18h14
Ninguém dá a mínima pra um completo idiota, escrevedor de bosta. Um imbeciloide antipetista estúpido. (desculpe a redundância)
Lanterna dos Desesperados
20/04/2023 - 18h09
Ninguém da bola, tanto é assim que Biden, fulo com eLe segundo a mídia golpista, acaba de anunciar uma bolada de US$500 milhões para o fundo Amazônia (havia vaga promessa de US$50 milhões) e de quebra que deseja se aproximar e bater um bolão com Lula e Xi Jinping.
Tá duro ser oposição golpista no Brasil, mesmo com taxa Selic de 13,75%.
William
20/04/2023 - 18h03
Pimenta sabia que estava na lista de propinas da Odebrecht com o apelido de Montanha ?
Ugo
20/04/2023 - 17h47
O Rato da República sabe muito bem que as asneiras que ele fala colam com o brasilhoide médio que pulam atrás de um carro de som trocando socos…com os militares não vai ter vez nunca.
Galinze
20/04/2023 - 15h56
Ninguém da bola para um lavador de dinheiro público, só os componentes da facção dele.