O Banco Inter enviou uma cartilha aos funcionários com recomendações de como se vestir durante o expediente. Entre as 14 normas, constam proibições como “lingerie marcando ou aparecendo”, roupas com bolinhas, “barba mal feita” e cabelo sem corte”, e material de trabalho bagunçado, por exemplo, usar “caneta com tampa mastigada”.
O documento foi enviado ao site Metrópoles por um funcionário, de forma anônima. A lista com essas orientações acabou repercutindo mal, com muitas críticas e reclamações feitas contra o banco digital nas redes sociais
A lista de condutas “que devem ser evitadas a todo custo” inclui ter unhas e sobrancelhas malcuidadas, maquiagem excessiva ou borrada ou aparecer para trabalhar com o cabelo sujo ou mal arrumado.
Há ainda proibições específicas sobre equipamentos pessoais dos funcionários, como películas de celular quebradas, capinhas sujas ou acessórios e bolsas “velhas”.
O Banco Inter se manifestou após a publicação. “O Inter reforça que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores. O material em questão foi revisado e passou por alterações”. O portal apurou que a cartilha foi retirada do ar.
Nathalia
20/04/2023 - 14h40
As bolinhas são aquelas de cobertor que gruda na roupa, não a forma geométrica. Kkkkkkkkk senhor amado!!!
Uganga
20/04/2023 - 12h52
A igiene pessoal é o minimo mas para quem limpa o nariz com as maos e depois pasa nas calças, ou puxa o colo da camiseta e passa no nariz é sempre bom dar uma refescada na memoria.
Jogar lixo no chao tambem seria uma boa opçào, fumar droga na rua tambem, nao lavar dinheiro publico roubado e por ai vai…
Isso é o basico do basico mas ao que tudo indica…
Sergio Furtado Cabreira
20/04/2023 - 08h56
Agora, acrescentaram “roupas com quadradinhos, triangulinhos, bolinhas ou outras figuras geométricas coloridas”!
quêêh cousa, héin!?