A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-juiz parcial e senador, Sérgio Moro, por calúnia contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
No Twitter, a petista lembrou que o ex-juiz nunca respeitou o poder Judiciário.
“Ver ex-juiz da Lava Jato e cia desesperados com denúncia de calúnia, falando no devido processo legal, reclamando de vídeo vazado fora do contexto não tem preço depois de tudo o que fizeram contra Lula e o Estado Democrático de Direito”, escreveu Gleisi.
“Moro nunca respeitou o Judiciário, essa é a real. Ou vai dizer que essa brincadeirinha não era pra difamar ministro do STF?”, questiona.
Mais cedo, o ex-juiz tentou novamente se explicar sobre sua afirmação de “comprar um habeas corpus” do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Moro tenta se justificar dizendo que no momento da acusação “brincava-se sobre ‘cadeia’ em festa junina na qual paga-se uma prenda para sair (atenção: não é crime pagar ou receber nesse caso)”. Como se sabe, as festas juninas só acontecem no mês de junho, e não em abril, mês atual.
O ex-juiz parcial também afirma que têm “divergências sérias” com o ministro Gilmar Mendes, “mas nunca o acusei de crimes”.
Patriotário
18/04/2023 - 21h41
Ô moro(fdp) queria que vc!!!!!!! …
Ô moro (fdp) queria que vc!!!!!!…
Entendesse que não pode acabar com o PT( OTÁRIO) BIS….
EdsonLuíz.
18/04/2023 - 20h04
Gleisi Hoffmann,
Se vocês do lulismo e do Brasil 171 morrem de prazer ao ver o povo do Lavrov entrar na Ucrânia sem ser convidado e estraçalhar crianças ucranianas ou sequestrá-las, certamente sentem mais prazer ainda com dificuldades de quem investigou e encaminhou o início do julgamento de Lula e que resultou em sua condenação como corrupto por 3X0 no TRF-4 e por 5X0 no STJ.
Não podemos esperar nada de Jair Bolsonaro, a quem o ex-juiz Sérgio Moro se juntou na política; mas também não podemos esperar nada de vocês do PT, Gleisi Hoffmann, a não ser de vocês usarem o povo pobre, quebrarem o Brasil e ferrarem com o povo inteiro.
Paulo
18/04/2023 - 19h51
Esse é o nível dos nossos políticos. Desejam a desgraça pessoal dos adversários…