Nesta segunda-feira, 17, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o senador e ex-juiz parcial, Sergio Moro (União Brasil-PR), por calúnia contra o ministro da Suprema Corte, Gilmar Mendes.
No último final de semana, viralizou nas redes um vídeo em que Moro aparece falando a apoiadores sobre “comprar um habeas corpus de Gilmar Mendes”. Tentando fugir da responsabilidade, o ex-juiz alega que a frase foi tirada de contexto.
A vice-procuradora da República, Lindôra Araújo, pede que o atual senador seja condenado e que se a pena for superior a quatro anos de prisão que Moro perca o seu mandato. A informação é da colunista Mônica Bergamo, na Folha.
De acordo com Lindora, Moro cometeu o crime de calúnia contra Gilmar quando insinuou que o ministro pratica corrupção passiva.
A PGR lembra que o ex-juiz parcial estava ciente da gravidade do que estava dizendo e fez na frente do público, e sabendo que estava sendo filmado. Por fim, a PGR também diz que Moro atuou com o objetivo claro de depreciar e descredibilizar a atuação de Gilmar Mendes no STF.
Paulo
17/04/2023 - 23h46
Eu não votaria em Moro, para nenhum cargo. Repudio o seu refluxo bolsonarista, após ter sido escorraçado do Governo, a pontapés, enquanto era Ministro da Justiça, por ter, ingenuamente, acreditado em Bolsonaro (embora reconheça que, talvez, fosse a única chance de ter foro privilegiado que tinha, no embate com Álvaro Dias, em 2022, ganhando a eleição ao Senado). Mas repudio ainda mais veementemente a perseguição política de que ele tem sido vítima, escancarada, após ter posto na cadeia o atual presidente da República, que já assumiu publicamente o desejo de vingança, por tal “afronta”…
Edu
17/04/2023 - 21h50
Vao cumprir pensava juntos : Brennand, marreco, Carluxa e Anderson Torres… hahahahahahaha
Tudo canalhas do bem
hahahahahahahahaha
O Brasil é um país cheio de vermes, não sabía que temos tantos.
O mau caratismo dessa cambada enoja.
Admar
17/04/2023 - 20h07
Tem Gado Morista aqui defendendo SujoMoro o condenado por Suspeita e Parcialidade!!!
WWAgner Indigo
17/04/2023 - 19h57
Anderson Torres …… Silveira…..Jefferson …..Thiago Brennand ….. Moro…….Bozo….. Daniel Alves …. Robinho ……Bozo…..a fila tá andando !!!
Canastra
17/04/2023 - 19h31
Quem pela primeira vez da historia do Brasil se permitiu aplicar a Lei e enrabar massas enormes de vermes bandidos que infestavam a politica brasileira e assaltavam os cofres publicos ha decadas começou a ser perseguido pelo que restou dessas facçeos politicas (uma em particular) e do sistema construido em Brasilia ao longo dos anos e que perdeu negocios bilionarios.
O Brasil sempre foi entregue a estes animais é o reusltado nao tem como ser outro a nao ser a tragedia aqual os brasileiros sao obrigados a viver todos os dias.
Os ultimos 35 anos escreveram as paginas mais imunda da historia brasileira.
carlos
17/04/2023 - 18h48
Esse picareta, continua desafiando a justiça brasileira, que assiste a tudo de maneira passfica como se não acontecendo nada,essa justiça que é desidiosa, que qdo vai agir o cara já tem adquirido foro privilégio po esse juiz quer aparecer, os holofotes da mídia não fazer nada só privilégio prá satisfazer as suas vaidades.
Alexandre Neres
17/04/2023 - 18h45
Dia desses um desembargador do TJ-PR tratou o povo do Nordeste e do Norte com menoscabo. Foi xenófobo. Serjumorto tuitou em sua defesa.
O sogro da filha do marreco tá indo com tudo pra cima do Tacla Duran no TRF-4. O CNJ vai averiguar sua postura.
O judiciário paranaense mais parece uma ação entre amigos.
O Savonarola de Maringá não se deu conta de que os tempos mudaram. Os moralistas sem moral terão que se haver com seus atos e suas falas. Ficam imputando crimes aos outros como se estivessem numa conversa de boteco.
Parece que o provinciano num ato desastrado estava tentando cavar uma nulidade em relação ao Gilmar Mendes. Até que a PGR arreganhou os dentes para o juiz ladrão. As pessoas precisam aprender a não serem tão levianas ou então terão que arcar com as consequências dos seus atos. O destino de serjumorto é o xilindró. Aqui se faz, aqui se paga!
Ugo
17/04/2023 - 18h30
Gilmar Mendes é um notorio ignorante, a “simpatia” do mesmo pelo Moro virou uma questão de persecução pessoal…eu acho que tem a mão do mesmo bode atrás dessa palhaçada…
Edu
17/04/2023 - 18h24
Os fogos estão guardados, a espera só encarceramento desse FDP, esse cachorro sarnento da direita escrota
Que fique o máximo de tempo possível, pra servir de exemplo a esses ASNOS , antipetistas desgraçados
Efrem
17/04/2023 - 18h24
Tem que zoar mesmo de uma besta retangular como Gilmar Mendes…um juiz de uma corte constitucional que chora por um advogado e um réu é uma coisa nunca vista na história da humanidade, é o apoteose de ridículo, da falta das condições mínimas para ser sequer um advogado de esquina do interior do Maranhão.
Se os ministros do STF chegaram ao pontos de ser motivo de piadas é porquê algo está claramente errado, é porquê avançaram o sinal vermelho e saíram das competências deles há muito tempo…coisa impensável para qualquer país civilizado e não.
Dudu
17/04/2023 - 18h16
Não precisa comprar nada de Gilmar Mendes, basta chegar lá e apresentar o requerimento que é certeza.
Galinze
17/04/2023 - 18h15
É cada cretinice…