Menu

Governo Lula tem 39% de ótimo e bom, diz Ipec

Pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que 39% dos brasileiros avaliam o terceiro governo Lula como ótimo ou bom ante 30% que avaliam como regular. O ruim/péssimo é de 26%. Apenas 6% não soube responder. Na comparação com a pesquisa de março, a avaliação positiva do governo Lula oscilou dois pontos para baixo, saindo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert/PR

Pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira, 11, mostra que 39% dos brasileiros avaliam o terceiro governo Lula como ótimo ou bom ante 30% que avaliam como regular. O ruim/péssimo é de 26%. Apenas 6% não soube responder.

Na comparação com a pesquisa de março, a avaliação positiva do governo Lula oscilou dois pontos para baixo, saindo de 41% para 39%. Já a avaliação negativa aumentou dois pontos, de 24% para 26%.

Por outro lado, 54% dos eleitores aprovam a forma como o presidente Lula governa. Outros 37% desaprovam e outros 9% que não souberam ou não responderam.

De acordo com a Ipec, a boa avaliação do governo Lula se concentra entre:

Os moradores da região Nordeste (55%);

Com renda familiar de até 1 salário-mínimo (53%);

Os menos escolarizados (47%) e os católicos (48%);

Entre os que reprovam:

Os residentes na região Sul (44%);

Brasileiros com renda familiar superior a 5 salários-mínimos (37%);

Os evangélicos (35%);

Aqueles com renda de mais de 2 a 5 salários-mínimos (33%);,

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes