O deputado federal Fábio Macedo (Podemos-MA), líder do novo blocão formado por MDB, PSD, PSC, Podemos e Republicanos, disse que a maioria dos parlamentares do bloco devem votar junto com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com o deputado, cerca de 70% dos parlamentares que integram o bloco são governistas e o objetivo é trazer mais votos já nos próximos dias.
“Pelo menos 70% desse bloco é governista, e eu trabalharei para que seja 100%. É claro que respeitaremos a vontade de cada deputado, e todos temos alinhada a vontade de votar sempre pelo que for melhor para o Brasil. Os líderes de cada partido vão se reunir semanalmente para definir o encaminhamento da semana”, afirmou Macedo ao O Globo.
“O presidente Lula tem procurado dialogar com todos os partidos, isso é normal. É claro que conversaremos com os deputados do Republicanos que resistem à aproximação. É necessário trazer os partidos para a base. Isto aconteceu com o Podemos, por exemplo, que não apoiou o presidente no ano passado, mas hoje tem a maioria dos seus quadros com ele”, complementa o deputado.
Ainda na entevista, Macedo também declarou que o blocão isolou o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). “Na tentativa de reverter o quadro, ele procurou o União Brasil, PSDB, Cidadania, PSB e PDT para formar um outro grupo, que teria 164 parlamentares, com o objetivo de fazer frente à aliança parlamentar recém-formada. Se isso ocorrer, o PL, legenda de Bolsonaro e até aqui fiel a Lira, é quem ficará escanteado”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!