No Jornal de hoje:
Cristiano Zanin será o indicado ao STF? O advogado que defendeu Lula durante a Lava Jato é um dos nomes favoritos ocupar o lugar do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentará no próximo dia 11.
Os convidados de hoje são a roteirista Antonia Pellegrino, o editor e escritor Luiz Fernando Emediato e o professor de Direiro e youtuber José Fernandes.
Apresentação de Miguel do Rosário e Ivan Longo.
Edu
01/04/2023 - 09h26
Não adianta explicar, mostrar, esfregar o focinho.
O antipetista é um MAU CARÁTER.
Não tem HOMBRIDADE pra reconhecer e voltar atrás.
Ao contrário, eles estrebucham na lama podre de suas convicções CANALHAS tornando-se , assim, parte integrante do material em decomposição .
Seu orgulho imbecil é sua motivação de existência.
O que podemos esperar deles ? NADA !
EdsonLuíz.
01/04/2023 - 08h40
Agora Lula vai ter coragem de processar os juízes que o condenaram sem provas!
Agora que falaram para o padre Francisco que Lula foi condenado sem provas e com esta manifestação do padre Francisco Lula vai ter coragem de processar Sérgio Moro e os outros oito juízes que, ao julgarem as provas do processo, lhe impuseram 3X0 e 5X0 respectivamente no TRF-1 e no STJ, que são as instâncias que revisam as provas de um processo depois delas serem inicialmente julgadas por um juizinho solitário e mais simples em um primeiro tribunal e que neste caso foi o ex-juiz Sérgio Moro..
Claro que agora Lula vai ter coragem de processar os juízes que o condenaram. E assim, desta vez e finalmente, pela primeira vez, Lula e seus advogados vão questionar as provas, que ele diz que não tem no processo que o condenou e que os 9 juízes:: 1/2/3/4/5/6/7/8/9 –TODOS os juízes—, em três tribunais diferentes, entenderam que são provas de que Lula é corrupto e o condenaram.
Não teve um único juiz que julgou as provas –nem o juizinho inicial, nem os oito juizões revisores– não teve nem um que entendeu que “não havia provas” contra Lula. Para TODOS os juízes as provas estão lá no processo e Lula é CORRUPTO!
Já pensou, você que está lendo? Não importando se quem está lendo é petista ou é antipetista.
Importa menos ainda se quem está lendo não tem essa coisa de ser contra ou a favor de político ou de partido político quando são julgados por corrupção e só forma opinião se baseando em dados, em fatos e nas atitudes do político e do partido que ele avalia.
Já pensou, você que está lendo:: Lula e seus advogados entraram com quase 500 recursos ao processo.
Isso mesmo:: entraram com quase 500 recursos!
E, no entanto, NENHUM dos recursos que Lula apresentou foram para questionar as provas!
Nenhum dos recursos apresentados por Lula foi para dizer que no processo não tem provas contra ele! Todos os recursos de Lula, quase 500, foram –todos– só para questionar os ritos do processo e outras falhinhas de burocracia.
É que aqui no Brasil tem essa coisa de falhinhas burocráticas no processo anularem a punição e deixarem IMPUNE alguém que assassinou, estuprou, participou de corrupção de $$$Bilhões de dinheiro público…
Se a pessoa questionar as provas do processo, se no processo não houver provas a pessoa vai ser INOCENTADA do crime. Mas se ela só questionar as falhazinhas burocráticas do processo, mesmo ela sendo criminosa e corrupta, ela vai conseguir anular as punições.
É inacreditável isso, mas se a pessoa tiver dinheiro e poder ela vai conseguir ficar impune!
Alguém criminoso, corrupto, não vai conseguir uma decisão de inocência se não questionar as provas. Mas vai conseguir se livrar de cumprir pena e vai continuar com todos os direitos, mesmo sendo criminoso, até fazerem um novo julgamento.
Só que no caso de Lula o STF realmente viu que havia errinhos burocráticos no processo e cancelou as medidas punitivas decididas pelo 1° juizinho e enviou o processo de Lula para que fizessem outro julgamento sem os errinhos burocráticos, para só então voltar a prender Lula.
Acontece que o tempo já havia passado, Lula, pela idade (mais de 70 anos) não podia mais ser julgado porque o prazo para julgar o processo estava prescrito.
Nunca saiu uma decisão de que Lula é inocente e nunca sairá, até porque Lula NUNCA teve coragem de questionar as provas e mostrar que é inocente!
Você, que está lendo:: se fosse com você e você achasse que não tem provas e o condenaram você iria recorrer das provas, não é? Você só nunca recorreria das provas e só recorreria dos errinhos burocráticos se soubesse que as provas contra você são tão fortes que você perderia as revisões do processo por 3X0 e 5X0 se recorresse das provas, não é mesmo?
Por que Lula, se ele acha mesmo que os juízes foram injustos e o prejudicaram, não processa os juízes alegando a falta de provas? Ainda dá tempo de Lula processar os nove juízes. Por que não processa?
Por quê???
Edson Luiz Pianca.
finalmente, e tendo o papa Francisco como testemunha
Fanta
01/04/2023 - 08h20
As indicações dos Ministros do STF deve vim de todas as partes envolvidas e não só do Presidente da República da vez.
Congresso, tribunais superiores, ecc…
A Constituição é de todos os brasileiros e não de quem ganha as eleições.
As porcarias imundas que a gente viu nos últimos anos deixam isso claro…o StF foi aparelhado (com a ajuda dos Idiotas dos brasileiros que elegeram sempre a mesma imundícia por decadas) e chegou ao ponto sem retorno de hoje e dos próximos anos.
O problema é que no Congresso tem só Idiotas , pilantras, Lavadores de dinheiro público e por aí vai.
A alternância é o oxigênio da democracia, para as pessoas respirarem dentro de casa é preciso abrir as janelas e trocar de ar
A democracia brasileira é ridícula e apodreceu nos últimos anos.
Alexandre Neres
31/03/2023 - 22h46
Pobre Pianca!
Justo ele que é um falso moralista.
O representante de Deus na Terra acabou de dar o veredicto. Eis a decisão:
Em entrevista a uma TV argentina, o papa Francisco declarou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi condenado sem provas e disse que o impeachment da ex-chefe do Executivo Dilma Rousseff foi injusto. O pontífice conversou com o canal da CHN antes de ser internado, na última quinta-feira (30/3), por infecção respiratória.
O papa defendeu que Lula foi vítima de lawfare – uso indevido do sistema legal e das leis para outros fins, como política ou perseguição pessoal. O pontífice destacou que foram criadas reportagens para condenar o presidente, mas não foram apresentadas provas sobre o crime.
“O lawfare abre caminho nos meios de comunicação. Deve-se impedir que determinada pessoa chegue a um cargo. Então, o pessoal os desqualifica e metem ali a suspeita de um crime. Então, faz-se todo um sumário, um sumário enorme, onde não se encontra [a prova do delito], mas para condenar basta o tamanho desse sumário. ‘Onde está o crime aqui?’ ‘Mas, sim, parece que sim…’ Assim condenaram Lula”, declarou o Papa.
Durante a entrevista, o líder católico teceu duras críticas ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma. “Não puderam [comprovar] Uma mulher de mãos limpas, uma excelente mulher”, ressaltou o pontífice.
Paulo
31/03/2023 - 21h23
Desde Bolsonaro não há mais preocupação com qualidade, mas com irmandade…
EdsonLuíz.
31/03/2023 - 19h01
O uso que populistas como Lula e Bolsonaro fazem do poder não é palhaçada não.
▪É picaretagem!
EdsonLuíz.
31/03/2023 - 18h59
A senha que Moro passou a usar depois que virou político deve ser BOL22 (ou já usava antes?). E a do juiz que assumiu o simulacro da Lava-Jato é a inacreditável LUL22.
Qual é a senha lucrativa para você usar inspirada em algum amigo seu?
EdsonLuíz.
31/03/2023 - 18h55
A senha de Lula nos computadores de Brasília deve sr ZAN23 !!!
Dudu
31/03/2023 - 17h34
Lembrando que a mistura terceiromundista entre política e alto judiciário é a imundícia da imundícia, um câncer da democracia como a gente já viu abundantemente nos últimos anos.
Dudu
31/03/2023 - 17h32
Advogado particular e amigo… impessoalidade é pouco.