Nesta terça-feira, 31, a Casa Branca confirmou em nota divulgada a imprensa que o encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o chefe de estado brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrerá no dia 10 de fevereiro, na sede do governo americano.
“Durante o encontro, os dois presidentes vão discutir o inabalável apoio dos Estados Unidos à democracia brasileira e como podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos ao redor do mundo”, confirma o comunicado.
Segundo a Casa Branca, Biden e Lula também vão falar de outros temas como o combate às mudanças climáticas, segurança alimentar, desenvolvimento econômico e migração.
Leia a íntegra da nota!
O presidente Biden espera receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil na Casa Branca na sexta-feira, 10 de fevereiro, para fortalecer ainda mais o estreito relacionamento entre os Estados Unidos e o Brasil. Durante o encontro na Casa Branca, os dois presidentes discutirão o apoio inabalável dos Estados Unidos à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo, especialmente na liderança -até a Cúpula para a Democracia de março de 2023.
Os presidentes também discutirão como os Estados Unidos e o Brasil podem continuar a trabalhar juntos para enfrentar desafios comuns, incluindo o combate à mudança climática, salvaguardando a segurança alimentar, incentivando o desenvolvimento econômico, fortalecendo a paz e a segurança e gerenciando a migração regional.
Admar
01/02/2023 - 19h31
Não sei se Gado ou Ciristas mas o mugido ou o choro são Livres!!!
Sá Pinho
01/02/2023 - 13h12
Quem diria!
Até Biden querendo homenagear Lula, ao convida-lo para visita-lo na Casa Branca, justamente em 10 de fevereiro de 2023, dia de comemoração do quadragésimo terceiro aniversário de fundação do PARTIDO DOS TRABALHADORES, enquanto, no Condomínio Vivendas do Pateta, em Orlando, o Inominável ex-desgovernante, desacomodado, sem lenço e documento, aguarda o departamento de imigração, aprovar ou não a solicitação de reversão do visto presidencial, inválido e sujeito a deportação, à categoria de turista, com extensão do prazo de permanência em Santa Catarina do Norte.
Cá entre nosotros, a coisa já andou bem melhor para o ‘Palmito’, assim apelidado pelos gambitinhos ostentados, quando criança..
Ronei
01/02/2023 - 12h48
Um lavador de dinheiro publico aposentado e um velhinho que comprimenta fantasmas…anacronisticos, inuteis.
Bandoleiro
01/02/2023 - 09h14
Os EUA e o Brasil tem algum em comun agora…? kkkkkkkkkkkkkkk
Nao tem nem esgotos no Brasil…
O que esse canastrao faz é um exercicio de vaidade, é pura comedia para se achar e nada mais.
Tudo é jogado pra cima, ou par ao futuro para que as pessoas nao olhem ao proprio redor onde vivem ne meio do lixo, de esgotos a ceu aberto, de droga, de criminalidade, de falta de civildade, etc…
E’ um joguinho manjado desses paisecos de quarta categoria que com o tempo se tornam Venezuela, Perù, Bolivia, Argentina e bananices afins.
Os brasileiros sao feitos de idiotas todos os dias…é o que sao.