Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30, a nomeação de 122 militares para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Essas nomeações foram feitas pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo as portarias do DOU, esses militares vão ocupar cargos como especialistas, supervisores, secretários e assistentes. Além disso, um dos militares nomeados ficará responsável pela segurança da Presidência e um novo indicado para o escritório do GSI no Rio de Janeiro.
Esse militar que ficará responsável pela segurança de Lula é o 1º tenente da Força Aérea Brasileira, Antônio Felipe de Almeida Gonçalves. Já recebe o cargo de novo assistente no escritório do Rio é o 2º sargento do Exército, João Antônio de Farias Nascimento.
É bom ressaltar que essas nomeações substituem os 81 militares exonerados durante as últimas semanas. As demissões ocorreram depois que Lula expressou sua desconfiança com militares que auxiliaram nos atos terroristas em Brasília.
alex
30/01/2023 - 14h02
E’ surreal ver um elemento como Lula na Presidencia do Brasil nao ano de 2023…é o retrato da tragicomedia deste aglomerado de gente sem rumo, perdida antes mesmo de nascer.