Menu

Dino defende punição obrigatória para golpistas

O senador eleito pelo Maranhão e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), concedeu nesta segunda-feira, 19, entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, e elogiou a decisão da comissão parlamentar que investiga a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, que recomendou ao Departamento de Justiça a abertura de processo contra o ex-presidente Donald Trump […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Marcos Corrêa/PR

O senador eleito pelo Maranhão e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), concedeu nesta segunda-feira, 19, entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, e elogiou a decisão da comissão parlamentar que investiga a invasão do Capitólio, nos Estados Unidos, que recomendou ao Departamento de Justiça a abertura de processo contra o ex-presidente Donald Trump por obstrução de processo e insurreição.

Dino falou do caso para garantir que sua gestão a frente do Ministério da Justiça vai continuar com as investigações contra os apoiadores golpistas de Jair Bolsonaro que estão acampados nas frentes dos quartéis pedindo intervenção militar contra a posse do presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva. Na entrevista, Dino enfatizou que a punição para golpistas é obrigatória.

“Justiça não é vingança, não é retaliação. Ou seja, a democracia, para se proteger, que é um dever, não pode varrer para baixo do tapete aqueles que querem destruí-la. Então não é uma decisão política, é uma obrigação. Se eu desse uma decisão no sentido contrário, eu estaria cometendo um crime, provavelmente prevaricação, omitindo um ato de ofício por alguma razão política, por exemplo. Haverá perseguição? Não. Mas haverá autoridade da lei”, disse o futuro ministro.

“Aquilo é liberdade de expressão? Pessoas armadas, engendradas, querendo invadir a Polícia Federal. Isso é uma fronteira que não pode ser ultrapassada. Então os atos não estão prescritos e as providências serão tomadas”, prosseguiu.

“Eu sou a favor da liberdade de reunião. Mas a liberdade de reunião pode acontecer para fazer apologia de crime? Não. Pode ser para proclamar um golpe de Estado? Não”, esclarece.

“Evidentemente, a nossa orientação administrativa é de que os inquéritos prossigam. Aqueles que não foram instaurados sejam instaurados e sejam para apreciação pelo Poder Judiciário, além de inquéritos que estão em outras instâncias”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edu

21/12/2022 - 11h46

Bomba, saiu agora …
Em 72 horas, os antipetistas vão TOMAR NO CUUUUUUUUU !!!!!!
hahahahahahahaha

Francisco Ferreira

21/12/2022 - 11h45

A punição é inevitável, pois ninguém pode achincalhar o Estado de Direito (cláusula pétrea constitucional), mas deve vir do Poder Judiciário.
Passar incólume, significa negar a existência da Lei. Acredito na PF como órgão investigativo, no Ministério Público, como acusador. E, nos julgamentos do Poder competente, o Judiciário.
Aliás, de relembrar, quem investiga não acusa. Quem acusa não julga. Senão voltamos para o período da Inquisição Católica que assassinou milhares de pessoas.
Estado, já dizia Dalmo Dallari em suas aulas no Largo de S. Francisco (FADUSP), é o povo juridicamente organizado.
Difícil é entender os motivos que levam juízes a acumularem as atividades investigativas, acusatórias e judicantes como no caso concreto da lava jato.
Por isso, fica sem explicação a nomeação do novo Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal, um adepto do ex-juiz declarado suspeito pelo STF.
Parece que o conflito propagado entre Magistrados Federais, hoje políticos com mandatos de Senadores, representam, apenas, falácias, ou seja, um raciocínio de falsa lógica como ensinou Gilles Deleuze.

Edu

21/12/2022 - 09h47

Chora, antipetista CORNO ARROMBADO !!!!!!
PERDEU, FILHO DE UMA PUTA !!!!!!!
P E R D E U !!!!!!!!!!!!!!!!!

Fanta

20/12/2022 - 14h54

Um país infestado de bandidos a partir do chefe dele e dos ambientes que frequenta e este troglodita não tem nada melhor Oi tá fazer que falar asneiras a respeito de algo com qual ele não tem e não terá nada a ver nunca, nem hoje e nem depois que será Ministro da facção.

Acha que está na Nicarágua ou em Cuba este porco imundo.

Lanterna dos Desesperados

20/12/2022 - 13h41

E segue o festival de esperneios de manés perdedores, Brasil afora e Cafezinho adentro, garantindo a diversão solidária ao sofrimento que fazem por merecer, sem medo de serem infelizes, sendo patéticos.

Em 72 horas, renovadas a cada exauridas 72 horas, a medíocre gadaiada ruminante, desesperada, rumina as mesmas asneiras sebastianistas, em frente aos quartéis e escondidinhos no recesso dos próprios lares, no caso dos menos desvairados, mais envergonhados e/ou dos controlados do Cordão da Tarja Preta, todos esperando o Engodo, que sabemos não virá por saber-se farsa, embuste, esparrela e o que mais significar quem absolutamente nada significa, nada.., nada.., nada mesmo.

Mais 4 ciclos de 72 horas a serem exauridas em ruminações e esperanças vãs, para finalmente chegar a hora de darem de cara com a realidade nem um pouco paralela e menos ainda sebastianista, a anunciar que o engodo não veio, nem poderia, já foi embora levando junto o sonho da gadaiada, no primeiro dia do novo ano…

E agora, Mané?
A festa acabou,
a luz apagou,
o Engodo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, Mané?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz mumumu,
que reza, protesta?
e agora, Mané?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem barraca,
já não pode fazer live,
já não pode monetizar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
a chuva não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, Mané?

E agora, Mané?
Sua doce palavra,
seu instante de febre,
sua gula e jejum,
seu grupo do Zap,
seu bezerro de ouro,
seu telhado de vidro,
sua incoerência,
seu ódio — e agora?

Com a chave na mão
quer abrir a porta,
não existe porta;
quer morrer no mar,
mas o mar secou;
quer ir para o QG,
QG não pode mais.
Mané, e agora?

Se você gritasse,
SOS Forças Armadas,
se você tocasse
o hino da Independência,
se você dormisse,
se você cansasse,
se você morresse…
Mas você não morre,
você é duro, Mané!

Sozinho no escuro
qual bicho-do-mato,
sem teogonia,
sem a verde-amarela
para se enrolar,
sem cavalo preto
que fuja a galope,
você marcha, Mané!
Mané, para onde,
Se o Jair já era,
O Jair já foi?

Haja tarja preta para tratar dessa fauna toda.

Elvis

20/12/2022 - 13h22

chora mané

Alexandre Neres

20/12/2022 - 12h15

Dino deu uma aula no Roda Viva. Mostrou como se posiciona um Ministro da Justiça de verdade, não um fake. Tudo isso perante Vera Magalhães, que durante período extenso abdicou do jornalismo e se rendeu aos supostos encantos do marreco de Maringá, era fã de carteirinha do juizeco de camisas-negras. De certa feita, ela disse que Moro era tal qual um enxadrista, que pensava na jogada com cinco, seis rodadas de antecipação para encurralar o adversário. O adversário no caso era Lula. Onde já se viu juiz ser adversário de parte ou de acusado? Só na Liga da Justiça da República de Curitiba mesmo e para a imprensa dita profissional tupiniquim.

Dino, que foi juiz federal por 12 anos, demoliu Serjo Morto sem nem sequer citar o nome daquela ave de mau agouro: “Quando o juiz resolve viver às custas do aplauso, ele degenera. Tem um caso cármico que é muito conhecido. Que é quando o juiz se encanta com os holofotes e usa a toga para fazer política. E é este caso que aí está, que todo mundo conhece, e deu no que deu. Tudo foi anulado, tudo foi posto abaixo, exatamente porque o juiz não pode ser encantado com sua voz, com sua imagem e holofote. Está no ramo errado”.

Sr José das Conha

20/12/2022 - 11h57

Eu sempre fui veementemente contra a política do Miguel do Rosário de permitir que o gado bosteje aqui livremente mas ultimamente está divertido pra caramba ver eles estribuchando aqui hahaha.
Chora mais , os golpistas vão pra cadeia e vocês não podem fazer nada pra impedir seus lacaios de genocida pedófilo.

Eu vim aqui especialmente pra me deleitar com o choro histérico do gado , sabia que estariam aqui só de ver o título.
Lindo , admito Miguel você me arrumou uma boa diversão.

Querlon

20/12/2022 - 09h45

“Puniçào obrigatoria”…? Kkkkkkkkk Existe uma “puniçào nao obrigatoria” por acaso ?

Quando zoam dos brasileiros por nao terem aquela “agilidade mental” basica tem algum motivo…

Ronei

20/12/2022 - 09h41

Quando a gente diz que este sujeito é um asnoide autoritario como todos os comunistoides ta ai a confirmaçào….

Quem deve punir alguem eventualmente é a Lei e nao este porco imundo.

As pessoas podem se reunir onde quiserem, quando quiserem e falar todas as asneiras que querem sem armas conforme manda a constituiçào.

Todas as armas que foram encontradas eram legalmente declaradas.

Certamente este mongolao de terciro mundo nunca partecipou a nenhuam reuniao do PT com Lula, Dirceu, Palocci, Genoino, e cia para fazer o ponto da situaçào sobre caixa 2, propinas, lavagem de dinheiro, corrupçào ativa e passiva, sobre o mensalo, o petrolao para ver o que é o crime mesmo ao vivo e cores e nao a apologia ao mesmo. Ou uma reuniao do Foro de Sao Paulo por exemplo para ver o que é a apologia e execuçào de ditaduras reais e atuais.

Este porco é em animal autoritario e todos os dias faz questao de confirmar isso se sentindo provavelmente com as costas quentes devido as animalices do careca nazistoide.


Leia mais

Recentes

Recentes