Menu

Mourão diz que não vai entregar a faixa para Lula e admite que está “limpando as gavetas”

O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão (Republicanos), disse que ele não é o atual presidente da República para entregar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai assumir o Planalto em 1° de janeiro de 2023. “Estamos no ritmo daquela musiquinha: ‘Se Acabou’. Estamos no […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução/Commons

O vice-presidente e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, general Hamilton Mourão (Republicanos), disse que ele não é o atual presidente da República para entregar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai assumir o Planalto em 1° de janeiro de 2023.

“Estamos no ritmo daquela musiquinha: ‘Se Acabou’. Estamos no ritmo de limpar mesinhas, preparar as coisas. O tempo está comendo aí, pô. Um novo inquilino [Geraldo Alckmin] está chegando”, disse Mourão ao Valor Econômico.

“Se o presidente [Bolsonaro], vamos dizer assim, ele não vai querer passar a faixa, não adianta dizer que eu vou passar. Eu não sou o presidente. Eu não posso botar aquela faixa, tirar e entregar. Então, se é para dobrar, bonitinho, e entregar para o Lula, pô, qualquer um pode ir ali e entregar”, declarou.

Questionado sobre como será a relação do Governo Lula com os militares, o general disse o seguinte:

“O relacionamento dos governos do PT com as Forças Armadas foi mais ou menos tranquilo. A única questão foi aquela coisa da Comissão da Verdade. E aí foi a Dilma que meteu os pés pelas mãos. O Lula nunca meteu os pés pelas mãos junto às Forças. Vai escolher um ministro da Defesa, um civil qualquer desses aí, tem várias especulações”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adriana

04/12/2022 - 22h41

Eles querem entregar roscas ao Lula kk

Adriana

04/12/2022 - 22h39

Eles querem entravar roscas para o Lula kkk

Carlos José Coelho

24/11/2022 - 18h11

Verdade que o Mourão tem a obrigação de defender o Bolsonaro, porquê se não fosse o Bolsonaro, ele jamais ganharia no Brasil como um palarmentar, está certo ele também não querer passar a faixa, agora deixa de hipocrisia Mourão, você está fazendo lembrar alguns traidores da eleição de 2018, mais pode ficar sabendo 08 anos passa rápido não seja mais traidor do povo brasileiro, o povo do sul com certeza ficará no seu calcanhar…

Sival Monteiro

17/11/2022 - 17h18

Fico aqui pensando, se o povo escolheu um ex presidiário para presidente da República, o que sobra pro bozó doído do bossonaro?

    Anonimus

    18/11/2022 - 13h34

    kkk

carlos

17/11/2022 - 10h41

Eu teria vergonha de compactuar com todo tipo de invasão na Amazônia, legal pq Hamilton mourão que diz cuidar, fez foi descuidar da Amazônia, isso sim é crime, vá estudar escolas de outros exércitos que executa função social, como ir numa casa simples e executar projetos de encanamento. Isso sim é função social.

Edu

16/11/2022 - 13h55

Esse cara queria entrega o anel ao Lula.
Alias, por que todo bozoloide é um filho de uma puta arrombado?

Ronei

16/11/2022 - 12h04

Lula nunca convidou Bolsonaro nem o Mourao para passar uns dias no sitio dele por qual motivo deveriam passar a faixa para o Larapio ?

Donato Luft

16/11/2022 - 11h57

Huuuummmm huuuummmm quanta moral desses dois comentaristas aí de cima; Agora descubro que o Brasil é cheio de falsos honestos e por que não dizer crentes de todos os tipos de disparos de fake news disparados incessantemente pelo Sr. ” Fake facada ” Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs……….

EdsonLuíz.

16/11/2022 - 11h48

Separe as coisas, Mourão! Aprenda a separar as coisas!

Quem vai estar na cerimônia de posse é um presidente eleito, escolhido em processo eleitoral legítimo! Fosse quem fosse o escolhido, essa seria a escolha soberana do eleitor!

Eu fiz questão de participar do processo eleitoral, comparecendo para votar ; e fiz questão de não anular o voto porque assim seria fazer uma manifestação de negação do processo democrático. E ej não nego o processo!

Pelo contrário: compareci e votei, só que votei em branco porque não via sentido em escolher um entre os dois candidatos no 2° turno que estavam colocados, devido à moralidade dos dois..

Mas, fosse quem fosse o candidato eleito, ganhasse jair bolsonaro ou ganhasse Lula, eu sabia que a legitimidade eleitoral é diferente de outras legitimidades e que eu teria que aceitar o resultado.

Há os casos previstos de afastamento de presidentes da república durante o mandato, mas só podem acontecer dentro do rito constitucional previsto e, mais importante e mais desejado, há o prosseguimento do processo democrático eleitoral, quando daqui a quatro anos teremos novamente a possibilidade de escolher um nome e eu espero que no 2° turno das eleições para presidente da república em 2026 estejam candidatos cuja moralidade pública não seja da mesma qualidade dos candidatos do 2° turno destas eleições de 2022.

Você, Mourão, votou em jair bolsonaro. Eu entendo que há bem mais do que motivos para desejar que bolsonaro não fosse eleito, muitos desses motivos de mesma natureza dos motivos que para mim desaconselham Lula ser presidente. Mas, caso ganhasse bolsonaro, teríamos, nós que o rejeitamos como pessoa, que aceitar a legitimidade de seu mandato conferido pela soberania do eleitor, como aceitamos o resultado das eleições de 2018, controlado por essa mesma justiça eleitoral que controlou agora, em 2022.

Ganhou Lula, Mourão, tenhamos paciência! Do mesmo modo que milhões de nós teríamos que ter paciência se houvesse ganhado bolsonaro.

O adequado nestes processos é fazer oposição qualificada e nunca de forma sistemática, quando discordamos do govefno. É nisto que devemos nos concentrar.

Edson Luhz Pianca.

Efrem Ventura

16/11/2022 - 11h11

Ninguem vai entregara faixa de Presidente da Republica a um Lavador de Dinheiro Publico em respeito a civilizaçào humana.


Leia mais

Recentes

Recentes