Na manhã desta quinta-feira, 10, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), sede do governo de transição em Brasília.
É a primeira vez que Lula vai ao local de transição do futuro governo. Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi convidado pelo presidente eleito para assumir a coordenação do grupo de Desenvolvimento Regional.
Será no CCBB que Lula irá se encontrar com parlamentares aliados e com o senador e Relator-geral do Orçamento de 2023, Marcelo Castro (MDB-PI).
Na ocasião, Lula negou a tese de que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), dispute uma vaga de ministro no futuro Governo Federal.
“As pessoas que não estão na comissão vão participar. Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa a vaga de ministro porque é o vice-presidente da República”, disse Lula.
“Qualquer outro, ‘ah, esse cara vai ser ministro’. Tenho pedido para todo mundo para quando convidar alguém para participar da transição dizer o seguinte: ‘não será ministro’. Pode ser e pode não ser, mas que ninguém fique trabalhando como se ‘ah, eu vou ser ministro porque fui escolhido para a comissão de transição'”, completou.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!