O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) confirmou nesta terça-feira, 8, a criação de 31 grupos temáticos para trabalhar até o dia da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A portaria assinada por Alckmin esclarece que a tarefa dos grupos é “debater e produzir subsídios para elaboração de relatório final de transição”. O documento cita áreas onde ministérios serão criados como dos “povos originários”, “Previdência Social” e a das “mulheres”. Essas são áreas onde possivelmente serão criados ministérios.
Confira a lista:
agricultura, pecuária e abastecimento;
assistência social;
centro de governo;
cidades;
ciência, tecnologia e inovação;
comunicações;
cultura;
defesa;
desenvolvimento agrário;
desenvolvimento regional;
direitos humanos;
economia;
educação;
esporte;
igualdade racial;
indústria, comércio e serviços;
infraestrutura;
inteligência estratégica;
justiça e segurança pública;
meio ambiente;
minas e energia;
mulheres;
pesca;
planejamento, orçamento e gestão;
povos originários;
previdência social;
relações exteriores;
saúde;
trabalho;
transparência, integridade e controle;
turismo;
Edu
09/11/2022 - 09h37
Por que todo bozoloide é safado na essência, imbecil no caráter, desonesto na argumentação, fantasioso na vida e orgulhoso da própria estupidez ????
Paulo
08/11/2022 - 22h39
E outra coisa: 31 ao contrário é o quê? Volto nesse ponto a Santo Agostinho e aos cognominados por ele “matemáticos”…Tudo é o “mundo mágico”…E continuam enganando você e a tantos…
Paulo
08/11/2022 - 22h35
“Direitos humanos”, “povos originários”, “mulheres” e “igualdade racial”. O que eu escrevi aqui outro dia sobre a compensação que o PT dará à ala lacradora do Partido, para se eximir do compromisso que assumirá com o capital?