Menu

O 1° passo de Lula após a vitória no 2° turno

Confirmada a vitória para assumir a presidência da República a partir de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir nos próximos dias com seu staff para definir os nomes que irão compor a área econômica do seu governo. O efeito imediato disso será a exposição midiática do presidente eleito, já deixando para […]

17 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Confirmada a vitória para assumir a presidência da República a partir de 2023, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá se reunir nos próximos dias com seu staff para definir os nomes que irão compor a área econômica do seu governo.

O efeito imediato disso será a exposição midiática do presidente eleito, já deixando para trás a atenção dada ao candidato derrotado, Jair Bolsonaro (PL). No atual governo, Bolsonaro deverá submergir no mais absoluto silêncio político.

No que diz respeito a transição, Lula deve terceirizar para o seu vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), a missão de coordenar esse processo. No primeiro momento, Alckmin deverá se reunir com o atual ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).

A expectativa é que esse processo ocorra dentro da normalidade, já que a maioria dos cargos de primeiro e segundo escalão do atual Governo Federal estão sendo ocupados por indicados do Centrão.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Dr MacPhail

01/11/2022 - 14h02

E seguem os esperneios e o ‘afrouxem os cintos… o estagiário presidente sumiu’, como se possível fosse retroceder a roda da história e o falecido ressuscitar.

Está muito divertido apreciar em vídeos disponíveis por aí, as carpideiras bolsonazis debulhando-se em cascatas e com o mico na mão.

Paulo Figueira

01/11/2022 - 11h11

Você lastima porque não deu tempo do genocida abolir a Lei Áurea

Alexandre Neres

01/11/2022 - 00h03

O presidente tá quebrando os móveis do palácio e chorando sem parar.

O PGR tá prevaricando, pra variar.

A PRF tá liderando o movimento dos caminhoneiros, seguindo na mesma linha do dia das eleições.

Só que agora Xandão Malvadão entrou na parada.

Paulo

31/10/2022 - 23h08

Alguém tem que explicar melhor esses episódios de bloqueios em rodovias. Meu filho, voltando de fretado, ficou preso e teve que caminhar a pé pelo acostamento até uma saída para que eu o “resgatasse”. Pessoas podem vir a morrer por causa dessa insensatez. Cadê o presidente?

Uganga

31/10/2022 - 22h52

Sem comentários… httpss://www.instagram.com/p/CkWyTUcpWGJ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

Ugo

31/10/2022 - 22h18

Lula vai achar as contas em dia, desemprego caindo, pib subindo, arrecadação subindo, divida/PIB caindo, estatais dando lucro, vamos ver quanto tempo vai demorar para dar merda…

O importante é dar o aumento do salário mínimo acima da inflação para o “pobi” voltar a viajar para Disney em primeira classe…kkkkkkkk

Quem é o imbecil que inventou esse tal de salário mínimo ? Alguém sabe ?

Paulo

31/10/2022 - 22h06

“Dudu” S. A., eu não sei se houve censura realmente pois não acompanhei mais de perto o episódio – até onde sei, trata-se, a questão, de nominar-se com frequência Lula de ex-presidiário, por parte dos comentaristas da emissora, o que, entretanto, ele é, efetivamente. O próprio Guga se valeu dessa expressão, ao explicar sua saída…

Saulo

31/10/2022 - 21h38

A chance de fazer algo diferente da mesmice ideológica retrógrada de sempre tava aí…tinha tudo a favor no Congresso para dar um mínimo de atualizada a essa eterna assombração, de dar uma balançeada nessa bananocracia mas 30 anos de atráso não permitiram….o pula pula atrás do trio elétrico venceu.

É uma questão cultural impossível de mudar até porquê não há o que mudar, é isso e pronto.

Alexandre Neres

31/10/2022 - 21h26

Em 30 de outubro de 1922, a Itália se curvava à vitória sem resistência do movimento fascista, com o rei Vittorio Emanuele 3º convidando Benito Mussolini para chefiar a formação de um novo governo.

Um século depois, no mesmo 30 de outubro, o brasileiro comparece às urnas e despacha o projeto fascista para o raio que o parta, sob o comando do povo pobre, sofrido e trabalhador, ao passo que a elite do atraso, inclusive os mais instruídos, denotando o seu total desconhecimento histórico, optaram por abraçar o fascismo rude, nem sequer disfarçado.

William

31/10/2022 - 21h01

Alguém sabe explicar porquê na Itália após as condenações dos envolvidos na operação mãos limpas não sobrou um sequer envolvido nem pra fazer remédio e os partidos nas eleições seguintes não passaram de 3% de votos e foram extintos…?

Quem é pego com as mãos sujas é afastado, fica para trás… é a única forma de ir para frente, não tem outra.

Mas é outra cultura, outro grau de civilização incomparável com o bananeiro.

Hoyo de Monterrey

31/10/2022 - 20h40

E Dirceu…?

Tá pronto para voltar a fazer negócios em Brasilia tambem ?

É difícil acreditar no que se vê nesse fim de mundo em pleno século 21, ao invés de ir para frente volta-se atrás…

Dudu

31/10/2022 - 20h22

Paulo, qual censura ?

Teve censura no Brasil e ninguém falou nada ?
A Globo e a Folha não disseram nada ?

Os defensores do Estado democratico direito do mensalão não falar nada ?

O grupo prerrogativas de Lavadores de dinheiro não falaram nada ?

Os ministros do STF não falaram nada ? Esses falaram sim, alias foram os que censuraram…

Paulo

31/10/2022 - 19h23

Ih, rapaz, já começou a debandada! Jovem Pan demite Augusto Nunes, Caio Coppola e Guilherme Fiúza, além do Guga Noblat, que teria sido demitido por não apoiar a emissora no episódio da censura ao canal…

Paulo

31/10/2022 - 18h26

Já vão cooptar o Centrão antes mesmo de assumirem?

Carlos Bananaro

31/10/2022 - 16h42

Foram mais de 2 décadas de egemonia, de aparelhamento ideológico (indispensável o do STF e das faculdades), de roubos de bilhões dos brasileiros para financiar todo o aparato (principalmente a Grande midia, a festa de ontem na Globo não é surpresa nenhuma, imagino na Folha o que não rolou…), criando inimigos imaginários para explorar e dividir as pessoas, ecc…e ainda tentam vender essa porcaria como “democracia”.

Lula é só um fantoche, é um ventríloquo canastrão, um sujeito rasteiro usado para explorar a pobreza e arranjar votos.

Quem não deu o braço a torcer para completar a obraforam as forças armadas (outros países do Foro de São Paulo que se foram tiveram apoio do exército, caso contrário não teriam se tornado a imundícia que são) e não é por acaso que Bolsonaro saiu de lá.

Fez tudo sozinho, sem dinheiro, sem apóio da mídia, só com internet e a bandeira do Brasil.

Diante de um oceano de ignorância, de jornal nacional/novela das 9, de circo mambembe diário, de analfabetismo, ecc…a missão é quase impossível.

Filósofos e respectivas ideologias são nada mais que planos de poder absoluto e por tanto um câncer da humanidade.

Uma ideologia foi extintas 80 anos atrás, há uma ativa que ainda hoje faz desastres em vários países mundo foras, na America Latina principalmente.

Essa eleição vai longe ainda…

Sergio Furtado Cabreira

31/10/2022 - 15h15

MUITOS FASCISTAS SÓRDIDOS PRECISAM IR PARA A CADEIA APÓS 1° DE JANEIRO!
NÃO SE PODE DESINFECTAR UM GALINHEIRO SEM ELIMINAR AS RAPOSAS!
JUDICIÁRIO VAI FAZER UMA LIMPA…

Gatão

31/10/2022 - 15h06

Daqui até o dia primeiro vão acontecer muitas coisas ainda…


Leia mais

Recentes

Recentes