Menu

Alberto Fernández sobre Lula: “Sua vitória abre um novo tempo para a América Latina”

Neste domingo, 30, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, também prestou felicitações a Lula (PT) pela vitória sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial no Brasil. “Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje”, escreveu o líder argentino. “Aqui você […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Neste domingo, 30, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, também prestou felicitações a Lula (PT) pela vitória sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial no Brasil.

“Sua vitória abre um novo tempo para a história da América Latina. Um tempo de esperança e futuro que começa hoje”, escreveu o líder argentino. “Aqui você tem um parceiro para trabalhar e sonhar com o bem-estar nossos povos”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinze

01/11/2022 - 09h04

Ficou tudo claro, todo mundo viu quem elegeu Lula ao longo desse últimos anos…a festinha na Globo, o STF, as pesquisas da Faria Lima e da Globo…

Bolsonaro nunca foi aceito por ninguém de quem manda nesse oceano de cabeças que quando não são ocas são ideologizadas.

Kleiton

01/11/2022 - 08h56

Todos sabem que Lula é um rato mas foi eleito mais ou menos democraticamente (não interessa a ninguém do que acontece.no Brasil), não faz diferença nenhuma para outros países quem ganha ou não, qualquer um que tivesse ganhado seria comprimentado por outros chefes de estado, até Topo Gigio que tambem é um rato mas não é imundo como Lula.

Alexandre Neres

31/10/2022 - 23h43

Bem, vamos nos informar um pouco sobre a tragédia da América Latina e sobre o povo dito civilizado.

O cientista político Mathias Alencastro tratou do assunto hoje na Folha:

“Numa sucessão de gestos de engajamento sem precedentes, Washington enviou o secretário de Defesa a Brasília em agosto, aprovou uma resolução em defesa da democracia no Brasil no Senado e, na semana passada, ventilou a possibilidade de indicar Jack Sullivan, uma das mais altas patentes do Estado, para acompanhar a transição em Brasília.

Os chefes de governo de Portugal e Espanha foram ainda mais longe e assumiram o risco de declarar apoio a Lula na reta final da campanha, e a União Europeia manifestou em diversas ocasiões o seu compromisso com o processo eleitoral brasileiro.

Essa decisão foi atestada pelo deslocamento de um sem número de deputados europeus ao Brasil no segundo turno. Os últimos dias deixaram evidente que a preservação da democracia brasileira é uma questão de sobrevivência para as democracias do mundo inteiro.”

Vamos ver como se posicionaram rapidamente líderes mundiais, emitindo sinais na mesma direção que devem ter algum significado:

Emmanuel Macron, presidente da França

“Parabéns, caro @Lulaoficial, por sua eleição que dá início a um novo capítulo da história do Brasil. Juntos, vamos unir nossas forças para enfrentar os muitos desafios comuns e renovar o vínculo de amizade entre nossos dois países”, disse o líder francês no Twitter.

Olaf Scholz, chanceler federal da Alemanha

“Parabéns a @LulaOficial por sua eleição! Aguardo com expectativa uma cooperação estreita e confiável com o 🇧🇷 – em particular nas questões de comércio e de proteção climática”.

Joe Biden, presidente dos EUA

“Parabenizo Luiz Inácio Lula da Silva por ser escolhido para ser o próximo presidente do Brasil após eleições livres justas e com credibilidade. Espero que trabalhemos juntos para continuar a cooperação entre nossos dois países nos meses e anos futuros”, disse o líder americano num comunicado.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS)

“Parabéns e parabéns, @LulaOficial, por ser eleito Presidente do #Brasil 🇧🇷 mais uma vez. Nós da @OMS esperamos fazer parceria com você para defender a #HealthForAll, a equidade global em saúde, acabar com a crise climática e muito mais”.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal

Em comunicado disse: “O Presidente da República felicita o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela eleição como Presidente da República Federativa do Brasil, com a certeza de que o mandato, que vai iniciar em janeiro próximo, corresponderá a um período promissor nas relações fraternais entre os povos brasileiro e português e por isso também entre os dois Estados”.

Pedro Sánchez, premiê da Espanha

“Parabéns, Lula, pela sua vitória nestas eleições em que o Brasil decidiu apostar no progresso e na esperança. Vamos trabalhar juntos pela justiça social, igualdade e contra as mudanças climáticas. Seu sucesso vai ser do povo brasileiro”, postou o chefe de governo da Espanha no Twitter.

Josep Borrell, representante da União Europeia para assuntos internacionais

“Os cidadãos brasileiros foram às urnas para eleger seu novo presidente em uma eleição pacífica e bem organizada. Parabéns @LulaOficial na sua eleição! Estou ansioso para trabalharmos juntos e avançar as relações UE-Brasil com seu governo e com as novas autoridades do Congresso e do Estado” disse o representante da União Europeia para assuntos internacionais.

Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido

“Parabéns ao Lula pela vitória na eleição do Brasil. Espero trabalhar junto nos temas importantes para o Reino Unido e o Brasil, desde o crescimento da economia global até a proteção dos recursos naturais e promoção dos valores democráticos”.

Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda

“Parabéns a @LulaOficial por sua vitória eleitoral e desejo-lhe sucesso como próximo presidente do Brasil. Estou ansioso para aprofundar as fortes relações 🇳🇱-🇧🇷 e trabalhar juntos em desafios globais”.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia

“Parabéns,@LulaOficial, pela sua eleição como Presidente do Brasil.

Estou ansiosa para trabalhar com você para enfrentar os desafios globais urgentes, da segurança alimentar ao comércio e às mudanças climáticas”.

Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá

“O povo do Brasil falou. Estou ansioso para trabalhar com @LulaOficial, fortalecer a parceria entre nossos países, entregar resultados para canadenses e brasileiros e avançar em prioridades compartilhadas – como proteger o meio ambiente. Parabéns, Lula!”, postou em sua conta no Twitter.

Enfim, cada um que tire suas próprias conclusões.

Querlon

31/10/2022 - 18h57

Foro de Sao Paulo voltando a funcionar e ser financiado com o dinheiro de quema corad as 5 da manha a todo vapor em 3,2,1…

A tragedia da America Latrina nao erà fim nunca.

Paulo

31/10/2022 - 18h13

Ué, o cucaracho veio visitar os selvagens do Brasil? Será que veio de barco?

Jhonatan

31/10/2022 - 16h43

Cadê a cartinha que Ortega fez para o Larápio ? Não vão publicar ?

Uganga

31/10/2022 - 12h03

O tempo da inflaçào de 100% ao ano….kkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes