O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Democratas), se manifestou na noite deste domingo, 30, sobre a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República do Brasil.
“Envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva pela vitória em uma eleição livre, justa e digna de confiança. Espero que possamos trabalhar juntos e manter a cooperação entre nossos dois países nos próximos meses e nos anos que virão”, diz Biden em documento divulgado pela Casa Branca.
Vale lembrar que a vitória do líder progressista foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 19h57, com 98,81% das urnas apuradas.
Lula terminou o 2° turno 50,9% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Jair Bolsonaro Bolsonaro, que 49,17% de votos válidos e FRACASSOU na reeleição, tornando-se o primeiro presidente a não ser reconduzido ao cargo.
carlos
01/11/2022 - 08h18
Essa tal zambelle, é muito poderosa acabou de transferir a sede de Haia que fica na Holanda para o Brasil, uma tremenda fake news. Só se for pra julgar o bolsonaro pelo genocídio que ele causou ao povo brasileiro.
dudu laranjinha
31/10/2022 - 10h23
Ortega, Maduro, o Animal là de Cuba (esqueci o nome…)
O mundo civilizado se livrou dessa infestaçào ideologica ha decadas e a America Latrina no ano de 2022 anda cada dia mais atolada e atrasada…o resto é bla bla bla inutil.