Neste domingo (30) de 2° turno, o ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, emitiu uma determinação que proíbe qualquer tipo de ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atrapalhe a circulação do transporte público gratuito neste dia do pleito.
O magistrado também proibiu a divulgação de qualquer operação da Polícia Federal (PF) ao longo de hoje. As medidas foram tomadas após circular nas redes sociais denúncias de que tanto a PF quanto a PRF estariam sendo utilizadas politicamente.
“Dessa forma, determino: 1) a proibição, até o encerramento do segundo turno das eleições, de qualquer operação da Polícia Rodoviária Federal relacionada ao transporte público, gratuito ou não, disponibilizado aos eleitores, nos termos da resolução do tribunal superior eleitoral, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da PRF, por desobediência e crime eleitoral, além da responsabilização dos respectivos executores das medidas”, determinou Moraes.
Em outro trecho, o ministro veta “qualquer divulgação, até o encerramento do segundo turno das eleições, do resultado de operações por parte da Polícia Federal desde que relacionadas às eleições, sob pena de responsabilização criminal do diretor-geral da PF, por desobediência e crime eleitoral, além da responsabilização dos respectivos executores das medidas”.
carlos
30/10/2022 - 12h21
O time do bolsonaro não é o flamengo time que não tem nada o time dos milicianos, dos nazistas dos fascistas, o que não é adjetivos o time dos autoritários… que acreditam no quanto pior melhor.
Zulu
30/10/2022 - 11h27
O que assusta é o que há por traz da candidatura de Lula…30 anos de atráso e uma infestação ideológica ainda no ano de 2022.
Dudu
30/10/2022 - 10h34
A sociedade brasileira é civlimente e moralmente falida, nós últimos 30 anos veio só piorando.
Aliás, os brasileiros não vivem em uma sociedade com regras comuns não escritas em lugar nenhum mas vivem como pouco mais que animais.
Paulo
30/10/2022 - 10h13
Mais uma baixa entre parentes: minha esposa bloqueou minha prima no whatts, pela enxurrada insuportável de “fake news” e propaganda barata bolsonaristas, e ela ficou dodói…Até quando, meu Deus, essa ignorância vai persistir?