Menu

DataFolha: Lula amplia vantagem na reta final do 2° turno

A pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 27, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 49% dos votos totais contra 44% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos/Nulos e Indecisos somam 7%. Na pesquisa anterior, o petista tinha os mesmos 49% enquanto que o incumbente tinha 45%. Ou seja, a vantagem de Lula foi ampliada com a queda de […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

A pesquisa DataFolha divulgada nesta quinta-feira, 27, mostra o ex-presidente Lula (PT) com 49% dos votos totais contra 44% de Jair Bolsonaro (PL). Brancos/Nulos e Indecisos somam 7%.

Na pesquisa anterior, o petista tinha os mesmos 49% enquanto que o incumbente tinha 45%. Ou seja, a vantagem de Lula foi ampliada com a queda de Bolsonaro. Nos votos válidos, o líder progressista vai a 53% contra 47% do inquilino do Planalto.

Na espontânea, Lula é citado por 47% dos entrevistados e Bolsonaro por 42%. Brancos e nulos somaram 4% e outros 5% ainda estão indecisos.

O DataFolha ouviu presencialmente 4580 eleitores de 252 municípios entre os dias 25 e 27 de outubro de 2022. A pesquisa foi encomendada pela Folha e pela TV Globo e foi registrada no TSE sob o código BR-04208/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

28/10/2022 - 10h45

Com oesse rato vai andar pelo Brasil sem ser vaiado ? Vai ficar trancado em Brasilia por 4 anos ?

Canastra

28/10/2022 - 10h17

Perceberam ao longo desses 4 anos que no Brasil nao se pode discutir nada…?
Fique me casa, vacina, urnas eletronicas, “atos antidemocraticos”, ecc…

Perceberam que hà sempre alguma poucas pessoas que se colocam acima dos brasileiros (que nao sabem debater nada) e nao a serviço dos mesmos que decide por eles…?
Perceberam que teve intimidaçoes, prisoes arbitarias e censura nos ultimos tempos… ?

A eleiçao acabou e fantoche do sistema ganhou (Lula é claramente um cadaver ambulante, ficou claro o que tem atras dele..).

Nao chegou a hora de abrir a boca e sair da rasteirice bananeira onde vivemeram ha 4 anos com ratos…?
Nao sao os auto proclamdos democratas ?

Alex Gomes

28/10/2022 - 09h09

Cara posta sobre a necessidade de a oposição se atualizar para que pudesse lançar um outro candidato que não o LULA. A verdade é que já em 2018 foi justamente em função desse mesmo STF (coagido por uma elite militar que maos se assemelha a uma preposta dos interesses dos EUA) que o LULA não pode ser candidato porque corria o risco de dentro da prisão vi a ser eleito. Na verdade vc queria era uma reprise de 2018, isto é, ganhar por w.o, sum, porque vc é um sujeito cuja hiprocrisa é possível sentir através dessas letras toscas que digitou, diria até que posso sentir o imundo cheiro que delas advêm (tu não cansa de defecar pelos dedos, cara, primeiro foi apertando o 17 duas vezes em 2018, e agora, não satisfeito, escreve esse lixo em formato de caracteres?) Falo hipocrisia porque ainda que oposição lançasse outro candidato a verdade que vc jamais cogitaram em nele votar, mas ao contrário seguiria votando no pior presidente que esse país possuiu desde a proclamação da República, cuja a única obra que dele constará para a história será ter aberto quase 700 mil covas pelo país a fora por causa de seu demoníaco negacionismo pelo qual espero que venha a ser processado e ao final julgado e Haia.
Então pare de mi-mi-mi. Vai ficar aí chorando até quando????

    Galinzé

    28/10/2022 - 09h37

    Animal…o alvo devem ser os politicos e nao agente.

    Que dia tentam se civilizar e param de se degolar um ao outro como trogloditas ?

Galinze

28/10/2022 - 08h34

Logo em 2018/2019 no STF perceberam que Bolsonaro não tinha nenhum tipo de oposição da esquerda e de lá pra cá começaram as claras movimentações que todo mundo viu (somos todos adultos e vacinados…).

Começaram a intervir nas decisões do Governo, fazer oposição, intimidar, censurar e trabalhar nos bastidores e a luz do sol para livrar o Pilantra Máximo dos processos (somos todos adultos e vacinados…).

Clara confirmação disso tudo é o silêncio da esquerda ao longo desses anos a respeito dessas movimentações sem pé nem cabeça do STF e hoje no TSE (somos todos adultos e vacinados…).

Mais uma clara confirmação disso é que não fizeram absolutamente nada para apresentar outro alguém no lugar do Larápio sabendo que um dia os processos chegariam na mão dos “amigues” no STF (somos todos adultos e vacinados…).

Isso tudo é triste pois claramente não tem nada a ver com democracia, a oposição deveria ter se movimentado para se reorganizar, atualizar e apresentar algo de novo a meu ver no ano de 2022. O STF não é parte em jogo do processo democrático, não é time nenhum mas juiz que nesse caso atuou da forma que tá aí na luz do sol, 20 anos de aparelhamento renderam hoje os frutos plantados lá atras (somos todos adultos e vacinados…).

Resumindo…mais anos perdidos, mais do mesmo, mais atráso, ecc …

Pobre Pindorama…

foo

28/10/2022 - 05h59

Em tempos normais, um jornalista diria que a diferença “oscilou” dentro da margem de erro…

Paulo

27/10/2022 - 22h49

A rejeição de Bolsonaro é de 50%; a de Lula, de 45%. Como podemos esperar um bom governo, com esses dados? Ou tudo é modificável rapidamente e essas pesquisas são absolutamente irrelevantes?

Alexandre Neres

27/10/2022 - 21h38

Aprendi com Fanta, ou Sprite, não sei bem, que o instituto que mais acertou no primeiro turno foi o Atlas.

Hoje, o Instituto Atlas divulgou nova pesquisa: Lula foi de 52 para 52,4 % e o inquilino em fim de contrato do Planalto foi de 46,2 para 46%.

Em votos válidos, tá 53,2 a 46,8% pró-Lula.

Hoje é aniversário do melhor presidente que o Brasil já teve. Domingo o presente é pra todos os brasileiros!

Bandoleiro

27/10/2022 - 18h22

Hà institutos de pesquisa mais confiaveis…acredito que a diferença serà mais apertada que isso.

Véio do Rio

27/10/2022 - 18h17

Hoje tem Haddad e miliciano farsante no debate da Globo. Amanhã tem Lula e miliciano chefe no debate da Globo.

Segunda o Sol volta a brilhar mais forte!


Leia mais

Recentes

Recentes