Menu

Genial/Quaest: Na reta final do 2° turno, Lula tem 48% e Bolsonaro 42%

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi a vez da Genial/Quaest divulgar a terceira rodada da pesquisa presidencial de 2° turno que também mostra praticamente um cenário de estabilidade na disputa. Nos votos totais, o ex-presidente Lula foi de 47% para 48% contra 42% do presidente Bolsonaro, que estagnou neste índice. Branco/Nulo e Indecisos somam 10%. […]

36 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagens: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 26, foi a vez da Genial/Quaest divulgar a terceira rodada da pesquisa presidencial de 2° turno que também mostra praticamente um cenário de estabilidade na disputa.

Nos votos totais, o ex-presidente Lula foi de 47% para 48% contra 42% do presidente Bolsonaro, que estagnou neste índice. Branco/Nulo e Indecisos somam 10%. Já nos votos válidos, Lula vai a 53% ante 47% de Bolsonaro.

“A abstenção continua sendo importante e pode reduzir a vantagem de Lula. Quando usamos o modelo de likely voter desenvolvido pela Quaest, Lula aparece com 52.1% dos votos válidos e Bolsonaro com 47.9%. Pela primeira vez, as estimativas se encontram na margem de erro”, observa o cientista político Felipe Nunes.

“Mas o que explica a diferença? A abstenção! Em votos totais, Lula oscila positivamente na última semana; mas entre likely voters, Lula oscila negativamente. Ou seja, o eleitor que diz que vai votar em Lula no Nordeste e no Sudeste tem alta propensão de não ir votar”, prossegue Nunes.

A pesquisa também traz um empate técnico entre Lula e Bolsonaro no Sudeste. O destaque vai para o petista que segundo a pesquisa subiu quatro pontos na região. O ex-presidente também amplia sua vantagem na região Nordeste.

A Genial/Quaest ouviu presencialmente 2000 eleitores entre os dias 23 e 25 de outubro de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00470/2022.

Acesse a pesquisa completa aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 22h38

Verdades ideológicas são verdades inspiradas por crenças, são verdades sem pensamento. Assim entendia Friedrich Nitzsche e assim falava Karl Marx, provavelmente inspirado no outro filósofo.

A matriz, útero e berço do processo civilizatório moderno —e sua plataforma para o processo permanente que é a civilização desses bichos que somos nós—é a Europa, na versão ocidental da existência.

Diga-se na Europa certas coisas que doutrinados e fundamentalistas que se declaram “de esquerda” ou “de direita” possam dizer e dizem de gente como Mauraz, André Gide, Alberto Camus ou Mário Vargas Lhosa e fará corar todos os gigantes civilizadores, envergonhados de ainda não termos conseguido obter e/ou processar o conhecimento que precisamos para certas classificações.

Mas aí vem algum doutrinado, algumas vezes até na Europa mesmo, e enche o mundo de “verdades” sem se dar ao trabalho de estudo e preparo que as verdades precisam, mesmo que nem se possa afirmá-las senão provisóriamente na história.

Quantas vezes eu já repeti asneiras que me foram doutrinadas?

Mas eu era menino. Eu repetia o que me doutrinavam e me sentia um revolucionário, um libertário, um iluminista, um ser moralmente, culturalmente e intelectualmente superior. Cheio de soberba, eu desfilava minha “superioridade” na cara dos “imbecís”, “alienados”, “limitados” ou “individualistas” e “exploradores” mesmo, sem atinar, na minha imaturidade, que o imbecil era eu.

Mas não me condeno ou culpo por aquele que eu era. Alí, àquela altura da idade, eu era apenas um menino, e meninos não precisam estar certos, meninos precisam desejar, acreditar, buscar;

meninos precisam estar vivos!

Imaginem! Para mim o cantor Roberto Carlos era um “bosta”! Para mim (para aquele menino doutrinadinho, mas nem tanto), “ser de direita” era um defeito moral.

Mas cresce-se…
…Ou se vira Peter Pan!

Viva Mário Vargas Lhosa!
Viva Sérgio Paulo Rouanet!
Viva Octávio paz!

Viva a direita política!
Viva a esquerda política também!

Edson Luiz Pianca.

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 20h27

Por favor!
Peço educadamente que, se a pessoa não quiser ou não estiver preparada para ler, não leia. Certas questões podem exigir algum esforço e textos escritos a pique podem em alguma coisa não ter toda a clareza necessária, além de algumas vezes quem escreve ligeiro nem poder se preocupar com a facilitação da leitura como deveria.

Mas desfaçatez, isso não precisa e é coisa de covarde enganador.

Aos que se dispõem a ler sem a armadura dos doutrinados e fundamentalustas, eu peço desculpas quando por ligeireza ou por não ter conseguido mesmo, o texto não ter saído claro como poderia. Mas apenas estou pedindo uma compreensão que eu mesmo exercito ao ler outros. Sei que escrever nesse aparelhinho apertando quadradinhos nem sempre permite grande controle sobre o texto.

Já a doutrinados e fundamentalistas, a estes eu não peço nada e deles eu nada espero. Nem desculpas!

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 20h11

Ora, Kleiton!
Isso de mostrar equivalências naquilo em que os equivalentes se equivalem, isso eu faço SEMPRE e não escolho lado!

Os muros, em concreções abstratas, são imagináveis, embora sempre sejam tão reais, e todos os que têm um mínimo de informação sabem o que precisam saber. Para esses, poe eles já saberem, certas perguntas são retóricas.

O que eu escrevi não teve e NUNCA tem nada ds muro! Eu chamo autoritário de autoritário, chamo democrata de democrata, chamo corrupto de corrupto e chamo os impostores, desses que adoram se dizer democratas mas defendem ditadores, de impostores.

Faço isso claramente!

O que você escreveu agora, ali abaixo, não precisava ; aquilo eu já havia falado claramente. Os nomes? Eu listaria para a demanda de cada lado, mas aqui todos sabem.os ditadores que cada lado apoia.

Então, o que eu espero como coerência e sem muros?

Espero que quem se diz democrata e de esquerda escreva claramente…

“Hugo Chaves era um ditador sanguinário! Vladimir Putin é um autocrata sanguinário,! A ditadura de Cuba e seus vespas Negras são sanguinários! Aquilo é a barbárie e quem apoia aquilo é bárbaro, antidemocrata e antiprogressista. ” ” Eu sou de esquerda. Sou do PT!” “Sou do PSOL!” “Se o PSOL solta nota de apoio a antiprogressistas e antidemocratas, vou cair fora do PSOL e procurar minha turma” “Se o PT assina nota de apoio a ditaduras, eu vou parar de falar que o PT é progressista e que Lula é democrata.”

Isso seria coerência!

Mas se alguém reagindo ao que eu escrevi e pergunta pedindo lista é alguém que se posiciona à direita e se diz democrata, eu quero dele a mesma coisa que quero de alguém que se diz de esquerda e democrata: coerência!

Eu quero que ele diga:
” jair bolsonaro apoia tal e tal ditador e esses caras são sanguinários!” “”EU”” vou descer do muro, parar de apoiar esse merda, que fala em democracia e, no entanto, vive apoiando autoritários, e vou passar a denunciá-lo. Principalmente quando ele ficar enganando e dizendo o que não é!””

“”E só a partir dessa atitude é que eu vou ser coerente ao condenar o hegemonismo dos merdas do PT e ser coerente ao condenar o apoio a autoritarismos e outras coisas de Lula ou de quem for assim “.

Ninguém é coerente, progressista e democrata e defende a civilização se apoia ditaduras e despreza as instituições quando lhe convém. Tanto Lula quanto bolsonaro fazem isso e eu denuncio os dois.

Eu gostaria que partidos como o PT e o PL se limpassem de Lula e de bolsonaro e syas podridões, mas parece que isso é tudo que eles não querem. E ainda quetem que nós, democratas, nos submetamos a eles.

Jorge Fernandes

26/10/2022 - 19h13

Esperei 3 anos por esse momento .

Eu não sou coveiro, mas no domingo vou ajudar a enterrar o Seo Jair, esse filho de uma ….

carlos

26/10/2022 - 19h08

O cidadão se refere ao vosso santo Papa com desdém, chamando de Chico é macaco que desrespeito para com sua santidade, procure uma lavagem de roupa se não tem o que fazer.

Kleiton

26/10/2022 - 18h40

Bora descer do muro Edson, eu ja sei de qual lado vai cair mas chegou a hora de sair do armario…

Lula e jair bolsonaro apoiam autocratas e autocracias; apoiam ditadores e ditaduras. No mundo inteiro!

▪Querem que eu nomine os ditadores apoiados por Lula? SIM
▪Querem que eu nomine autoritários apoiados por jair bolsonaro? SIM

AGUARDAMOS…

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 18h36

Lá abaixo, leia-se ‘ultra-xemocrata Hannah Arendt.

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 18h32

Mais um, Kleiton?
General Videla.

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 18h30

Qualquer apoiador do esfolamento da liberdade é um bárbaro, antiprogressista, atenta contra a democracia e cria obstáculos à civilização!

Se fingir de civilizado é até mais temerário para o processo civiluzatório que a ameaça que significa o bárbaro assumido.

O bárbaro escrachado todos que forem defensores da civilização contra a barbárie podem facilmente identificar e combater ; já o impostor,engana, fala em democracia, fala em luta da civiluzação contra a barbárie sem sentir vergonha em enganar, mas em um lugar ele apoia a civilização e em outro ele apoia o esfolamento da liberdade.

O arauto defensor da civilização contra a barbárie Mário Vargas Lhosa está certo quando avalia assim: que o bárbaro que se traveste de civilizado mas é um ameaçador insidioso preocupa mais que o bárbaro explícito. E o intelectual Vargas Lhosa se posiciona em vários lugares e situações à direita ou à esquerda, em conformidade com o que avalia politicamente, embora eu, que concordo com a lógica desse raciocínio, não vejo como escolher entre o mal e o mal para defender a civilização contra a barbárie.

Já identificar ameaçadores da liberdade, onde quer que ameacem a civilização, com líderes democratas –do que apoiadores de ditadores não são exemplo– isso Vargas lhosa não faz.

Você faz!

    Alexandre Neres

    26/10/2022 - 19h54

    Faz-se mister colocar os pingos nos ‘is’.

    Para quem não conhece, o peruano Mario Vargas Llosa é prêmio Nobel de literatura. Quando jovem, era de esquerda, com o passar do tempo foi transitando para a direita. Dizem que seu momento de inflexão foi quando foi chifrado pelo colombiano esquerdista Gabriel García Márquez, também prêmio Nobel.

    Llosa concorreu às eleições para presidente no Peru, mas foi derrotado por Alberto Fujimori, que chegou a implantar uma ditadura no país. Nas últimas eleições peruanas, Keiko Fujimori que segue a cartilha do pai, de extrema-direita, concorreu contra o atual presidente do Peru, personagem meio controverso oriundo da esquerda, e Llosa nem pestanejou em apoiar Keiko, denotando a sua falta de apreço pela democracia. Nas eleições brasileiras, Llosa sinalizou apoio a Bolsonaro contra Lula, deixando mais do que evidente que vota na direita de qualquer jeito, pouco se importando se a democracia vai para o ralo. Nesse sentido, na Argentina apoiou Mauricio Macri. Para concluir, nas eleições chilenas do ano passado, Vargas Llosa declarou seu apoio ao Kast, o Bolsonaro de lá, contra o atual presidente, o progressista Boric.

    Diante disso, pode-se afirmar com certeza que, na luta da democracia contra a barbárie, Vargas Llosa é um arauto defensor da barbárie, não estando nem aí para marcos civilizatórios desde que o ungido seja de direita.

Kleiton

26/10/2022 - 18h25

Cadé a lista Edson…?

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 18h05

A ultra-de.kcrata Hanbah Arendt ter tido um relacionamento com Martin Heidegger não significou nem significa aval para molecagens antidemocráticas.

Alguém deveria escrever um livro sobre como se pode ser imbecil e, no entanto, querer que os imbecis sejam outros ou querer que todos assumam suas imbecilidades.

Pode-se colocar a lista que for de gente séria e democráta sincera e informar o posicionamento que estiverem tendo sobre alguma coisa a partir de suas motivações, interesses ou convicções, mas nada disso significa aval para molecagens, passadas, presentes ou futuras, sejam essas molecagens de qual ordem for.

    Alexandre Neres

    26/10/2022 - 19h01

    Meu caro EdsonLuiz, seu raciocínio é tortuoso e o texto truncado, tornando-se difícil de acompanhá-lo. Se Hannah Arendt teve algum relacionamento com Martin Heidegger, isso quer dizer algo, mas não significa que ela teria sido favorável ao nazismo ou cúmplice de genocida.

    Todas as pessoas que nominei conhecem Lula e Bolsonaro, bem como seus respectivos governos, e nem titubearam a respeito de quem iriam apoiar. Aqui se trata de um apoio político, sabendo o que isso representa e significa, não de uma relação pessoal. Ao tomarem partido e não se omitirem como poltrões, sabem que poderão pagar um preço, mas não têm como se esquivar porque sabem que Lula é um democrata, que nunca perseguiu seus opositores, tratando todos os governadores de forma equânime, e do outro lado está Bolsonaro que é um autocrata com laivos de fascismo, que não tem empatia pelo outro e que é o antidemocrático e iliberal por excelência. Bolsonaro representa um perigo claro não só para a democracia, como também para a educação, para a cultura, para o meio ambiente, para a saúde e para o porvir da nação. Seu método é o de ataque constante às instituições, desde o princípio assumiu que veio para destruir o que aí está e não para construir.

    Tais cidadãos estão deixando muito claro quem representa uma possibilidade de a democracia ser reconstruída, com quem é possível dialogar e estabelecer consensos mínimos, em que pesem as divergências, inclusive a ideológica, mas nada disso é obstáculo quando o futuro do país está em jogo. Tiveram suas brigas e diferenças, mas é preciso unir os divergentes para combater os antagônicos, como disse o grande Paulo Freire. Essas pessoas, estão dando o seu aval à eleição de Lula, independentemente do que tenha havido antes, e negando terminantemente qualquer possibilidade de avalizar o inominável.

    Afinal de contas, o que você quis dizer? Que apesar de você tentar estabelecer recorrentemente falsas simetrias entre Lula e Bolsonaro, que apesar de você negar que Bolsonaro seja fascista e que no episódio das meninas venezuelanas haver aduzido que ele estava sendo atacado injustamente, você nutre por ele um sentimento equivalente ao de um relacionamento hétero, mas que não se pode dizer que o apoia politicamente, que você tem por ele uma preferência pessoal? Que diferentemente de Míriam Leitão, Vera Magalhães, Mariliz Pereira Jorge, Natuza Nery, Julia Duailibi, Mônica Valdwogel, Flávia de Oliveira, Martha Batalha, Tati Bernardi, Vera Iaconelli, Maria Homem, Cristina Serra, Angela Alonso, Maria Hermínia Tavares, Claudia Costin, Djamila Ribeiro, pra você a escolha entre Bolsonaro e Lula é difícil ainda em 2022? É isso mesmo que eu entendi?

Tiago Silva

26/10/2022 - 17h34

A fome no Brasil é real, principalmente para os brasileiros pobres… e aumentou no desgoverno Bolsonaro:

https://www.poder360.com.br/brasil/fome-no-brasil-registrou-aumento-de-63-desde-2004/

Alexandre Neres

26/10/2022 - 17h34

Não há mais espaço para tergiversação entre a civilização e a barbárie!

Todos os que foram nominados por terem sido atacados por Lula o apoiam e votam nele. Se não, vejamos: Armínio Fraga, Persio Arida, André Lara Resende, Pedro Malan, Edmar Bacha, Elena Landau, Rodrigo Maia, César Maia, Cristóvam Buarque, Roberto Freire, FHC, Aloysio Nunes Ferreira, José Aníbal, José Serra, Tasso Jereissati, Amoêdo, José Gregori, Paulo Sergio Pinheiro, José Carlos Dias, Miguel Reale Jr. e assim por diante.

A apresentadora Angélica Huck expressou muito bem o que a frente ampla em favor da democracia representa. Eis o tuíte: “Domingo deixou de ser sobre um partido, deixou de ser sobre um candidato. É sobre o futuro que deixaremos para nossas crianças, nosso povo e nossa terra”.

Nada representa melhor a candidatura Lula-Alckmin. Os candidatos inclusive foram ofuscados. Simone Tebet, oriunda do agronegócio, e Marina Silva, proveniente das causas ambientais, se juntaram, deram as mãos e arregaçaram as mangas, mostrando qual a imagem do Brasil que queremos daqui pra frente. Duas mulheres valorosas, que abriram mão das suas questiúnculas pessoais, e houveram por bem abraçar a nação. Ambas têm lá suas divergências com o PT, mas é algo tão pequeno em comparação com a possibilidade de não haver mais amanhã nem país nenhum, que resolveram empreender uma cruzada para resgatar a democracia e a civilização brasileiras. Basta de ódio! Chega de homens velhos, machistas, violentos, misóginos, racistas, que nos legaram um país escravocrata e nem sequer têm a dignidade de assumir suas posições, tentando por meio de escaramuças esconder seu reacionarismo atávico e seu olhar cúmplice diante dos porões da ditadura, negando o fascismo e a barbárie posta em prática pelo mitômano. Viva Simone Tebet! Viva Marina Silva!

Kleiton

26/10/2022 - 17h33

Edson,

Você perguntou se a gente queria a lista, sim queremos, faça por favor….

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 17h28

Um nome, de um torturador, Kleiton? Por exemplo? Nem vou sair do país:

CLÁUDIO GUERRA!

Faça a busca você, Kleiton, e outros que quiseŕem façam também.

Busquem por ‘Cláudio Guerra’ e ‘ditadura’.

E com essa busca já teremos um pedacinho do que estamos alimentando quando apoiamos um dos lados da polarização. E depois, com um lado ganhando força por causa do nosso apoio, o outro lado reage e se reforça também, e assim os dois populismos autoritários se retroalimentam.

Kleiton

26/10/2022 - 17h09

Edson,

queremos que nomeie sim, faça esse favor para nós…

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 17h03

Lula e o PT DEMOCRATAS é brincadeira!

jair bolsonaro, como Lula e o PT, também narra preocupação com ameaças à liberdades e à democracia, mas sabemos que jair bolsonaro, assim como Lula e o PT, é apoiador de torturadores.

▪jair bolsonaro se reivindicar democrata é brincadeira!
▪Lula se reivindicar democrata é brincadeira também!

Lula e jair bolsonaro apoiam autocratas e autocracias; apoiam ditadores e ditaduras. No mundo inteiro!

▪Querem que eu nomine os ditadores apoiados por Lula?
▪Querem que eu nomine autoritários apoiados por jair bolsonaro?

Os pescoços dos meninos e artistas de Cuba que reivindicam comida e liberdade sabem. As vítimas brasileiras de autoritários sabem. Vocês apoiam Lula ou bolsonaro ou apoiam os meninos e artistas cubanos oprimidos por ditaduras?

Vocês apoiam Brilhante Ustra ou apoiam jair bolsonaro?

Qual diferença há entre um torturador cubano e brilhante ustra?

Mas, sim…

VIVA A DEMOCRACIA!
E abaixo os impostores e enganadores que enganam se fingindo de democratas!

Enganadores e impostores que se dizem defensores da democracia e que, de fato, são defensores de ditaduras: desistam de suas perseguições a mim. Se convertam de forma sincera à democracia e, como eu, se dediquem a denunciaf os enganadores apoiadores de autoritários que se dizem democratas.

Sá Pinho

26/10/2022 - 16h47

Não “Vale a Pena Ver de Novo”: ARMAÇÃO ILIMITADA

A insistência na prática criminosa de forjar fatos contra o processo eleitoral, padrão 5ª série, xucras e canhestras, é patética, porém por ser criminosa, requer urgente a devida atenção da justiça e da polícia, para impedi-los no propósito de desqualificarem o processo eleitoral de forma que possam contestar a derrota que anteveem.

Dr MacPhail

26/10/2022 - 15h49

Deu chabú, com direito a granada no pé, ao invés no bolso, em Comendador Levy Gasparian, Rio de Janeiro.

Deu chabú, com direito a tiro no pé e no peito de ‘sabe-se-quem-e-por-que’ no atentado a paciência do cidadão e eleitor paulista, em Paraisópolis, São Paulo.

Deu inconveniente adulto na de menor em Pintou Um Clima…

Deu vazamento no plano Guedes de botar a granada nos bolsos dos brasileiros salário mínimo, dos aposentados e dos contribuintes na isenção de escola e saúde no IR, explodindo antes, não nos pés, mas no saco desse boquirroto de interesses próprios no desgoverno em curso.

E a arca dos 100 anos de Sigilo & Perdão, começa a fazer água e adernar no lodo em que navega, com empresários da fé embarcados, descrentes do milagre sem o concurso das maracutaias que deram chabú (que saudades de 2018), só pensam em agarrarem-se no plano BB, Bora Bater em retirada, com os senhores da conserva do agrotronco e de empresas outras, roucos no disciplinar os votos de ingratos estorvos necessários aos serviços e à produção, meio que aparvalhados por tanta notícia contra, já pensam em chamar a cavalaria para resgatar a desordem, que por sua vez, anda assustada com granadas e saraivadas de balas, mui amigas, e não sabe se fica ou se vai, à espera do clarim que mudo não clareia, deixando-os, todos, num mato sem cachorro ou pior, num tal de mato ou morro, sem saberem se correm pro mato, se correm pro morro ou se, simplesmente, batem continência a Lula, de novo, nos braços do povo.

Tá feia a coisa!

Que já esteve bem melhor pra essa ‘gente de bem’ e ‘pais de família’.

Nessa hora de vaca desconhecer bezerro, que Brasil acima de tudo e Deus acima de todos, que nada,
Na hora do pega pra capar é cada um por si e…

Jair Aurélio, familícia, mais Queiroz, Bob Jeff e o padre de quadrilha, dando banana pra todos, em especial àquela turma de bananas de pijamas, que esqueceram de deitar,

Do alto, em voo pra Budapeste [é, Budapeste, Hungria. Pra Paris, é Ciro]

Já vimos isso antes, em novela…, VALE TUDO, pois é, coisas do Brasil.

Jorge Fernandes

26/10/2022 - 15h43

Mais uma armação do PEDOFILO e CANIBAL

No domingo foi o pistoleiro que atirou contra a PRF para tentar se autoimolar, não deu certo
Ontem veio a publico que o cara mijada, que comandou um esquema fraudulento no ministerio da Infraestura ROUBOU mais de 1 BILHÃO, deerminou que um funcionário da Abin que atuava para sua campanha disparasse tiros a esmo dentro da favela. ASSASSINOU UM INOCENTE.
Esse mesmo criminoso, determinou que as vacinas que sairiam de Roraima para Manaus fosseM por via terrestre, atrasando a entrega em 26 dias. Morreram assassinadas por ele dezenas de milhares de brasileiros

Agora um funcionario bolsonarista vem com essa denuncia furada em conjunto com uma empresa onde um dos socios é ministro do PEDOFILO e CANIBAL que recebeu mais de meio milhão de reais para participar desta ação criminosa

Alexandre Neres

26/10/2022 - 15h27

Não seja omisso.

Não seja um isentão.

Não estabeleça falsas equivalências.

Não disfarce seus preconceitos com falsas simetrias.

Viva a democracia! Viva os valores humanistas e civilizatórios que estão a perigo!

Como disse o Papa Chico, basta de ódio no Brasil!

Alexandre Neres

26/10/2022 - 14h36

Andressa tá tão desesperada que tá dialogando até consigo mesma. Tu é esquizofrênica? Vamo deixar de mugir, gado! Se fosse pelo menos o gado nacional inda vá lá. Muuuuuuuuu!

EdsonLuíz.

26/10/2022 - 14h32

Que campanha eleitoral de baixo nível! Quanta mentira! Quanta lama!

▪O bolsonaro fala que não tem proximidade com Roberto Jefferson, mas ele tem fotografias com o fraco atirador em todos os ângulos e parece o consultor de armas que aconselhou Jefferson a comprar aqueles fuzis de mira torta e granadas que explodem nos próprios pés;

▪E Lula? Lula fala que estão espalhando mentiras e espalha outras. Lula fala que estão espalhando ódio –e estão mesmo–, mas esquece que ele e seus lulistas foram por décadas e continuam sendo uma destilaria de ódio. Lula esquece que a tecnologia e expertise de ódio dos lulistas é quase insuperável*.
*Eu digo que a tecnologia e expertise de ódio do PT é quase insuperável porque não duvido que bolsonaro e certos bolsonaristas, se puderem contar com as décadas com que o PT contou para espalhar ódio, parecem estar no caminho e disposição de superarem Lula e os lulistas odiadores nesse aspecto.

O Brasil e o povo brasileiro não merecem esses dois! Ou merecem?

Efrem Ventura

26/10/2022 - 13h40

Machado afirma ter sido demitido trinta minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE alertando que uma rádio teria deixado de veicular as inserções do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o servidor, não foi informado o motivo da exoneração. Por isso, ele decidiu comparecer à PF por ter se sentido vítima de abuso de autoridade e por temer por sua integridade física.
No documento, ele diz que “acredita que a razão da exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita”.
Ainda à PF, Machado declarou que, “especificamente na data de hoje, na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE, recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM On Line na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil, referente ao candidato Jair Bolsonaro.”
Em seu depoimento, o servidor afirma ter comunicado o “fato para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, por meio de e-mail; que cerca de trinta minutos após esta comunicação foi informado, pelo seu chefe imediato, de que estava sendo exonerado.”Machado afirma ter sido demitido trinta minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE alertando que uma rádio teria deixado de veicular as inserções do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o servidor, não foi informado o motivo da exoneração. Por isso, ele decidiu comparecer à PF por ter se sentido vítima de abuso de autoridade e por temer por sua integridade física.
No documento, ele diz que “acredita que a razão da exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita”.
Ainda à PF, Machado declarou que, “especificamente na data de hoje, na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE, recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM On Line na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil, referente ao candidato Jair Bolsonaro.”
Em seu depoimento, o servidor afirma ter comunicado o “fato para Ludmila Boldo Maluf, chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE, por meio de e-mail; que cerca de trinta minutos após esta comunicação foi informado, pelo seu chefe imediato, de que estava sendo exonerado.”

Querlon

26/10/2022 - 13h22

Aqui é salario minimo com 20R$ acima da inflaçào caralho…kkkkkkkkkkkkkkk

Nao dà nem para acreditar que exista um lugar desse….

Partagas

26/10/2022 - 13h00

A ditadura militar “inventou” a censura previa: o censor via o filme e o vetava antes da exibiçào publica.
Os censores esquerdistas dao um passo alem: proibem o filme antes de que eles proprios o vejam

Olvao de Carvalho 11/05/2017

Galinzé

26/10/2022 - 12h56

Efrem Ventura,

que coisa estranha isso acontecer no NE (sabemos muito bem como as pessoas sao tratadas por là….).

Aguardamos o Careca Nazistoide que manda em tudo e todos se manifestar, caso se manifeste…

Efrem Ventura

26/10/2022 - 11h51

Vai vendo…https://www.cnnbrasil.com.br/politica/exonerado-do-tse-servidor-procura-pf-e-diz-ter-informado-tribunal-sobre-falhas-de-fiscalizacao-em-insercoes/

Aquì é Brasil Porra !
Aqui é Urnas Eletronicas e TSE Caralho !
Aquì é Pobi e Censura Porra !

Que Pais de eternos idiotas…

Saulo Nunes

26/10/2022 - 11h29

E’ uma impressao minha ou o “fique em casa” de ontem hoje virou “fique calado”…?

Bandoleiro

26/10/2022 - 11h19

E’ o “pobi estupido”…

Natalia

26/10/2022 - 11h15

Na enorme maioria dos brasileiros foi colocado na cabeça para quem DEVEM votar e o motivo…porque sao “pobres”, porque Lula

Essa enorme maioria é de analfabetos e semi analfabetos com pouca ou nenhuma capacidade de entender o que vai e o que vem…sao como crianças com pensamentos de adultos.

Quem tem a rasteirice imunda de explorar quotidianamente essas pessoas a gente sabe muito bem quem é.

Essa enorme maioria nao faz a minima ideia do que sejam o mensalao e o petrolao por exemplo…o que do andar de cima jogam para frente deles é tudo normal.

Quem decide as eleiçoes no Brasil é o atraso civli e cultural de 30 anos com o resto do mundo civilizado.

Tony

26/10/2022 - 10h57

Hoj uns tais de “pobi” estavam dizendo na padaria que se “Bossonario” ganhar vai cortar a aposentadoria, 13° e Auxilio Brasil, viram no whattsapp …kkkkkkkkkkkk

A forma com a quel milhoes de pessoas sao tratadas no Brasil por 4 canalhas com fome de poder e dinheiro é vergonhosa.

carlos

26/10/2022 - 10h12

No dia 30 a esperança, vai vencer o ódio, preconceito e tudo que há de maldade contra o povo brasileiro, Deus está no controle de tudo e de todos. Assim seja, Deus é a verdade e a vida.

Sá Pinho

26/10/2022 - 09h41

Glauber vive!

O DRAGÃO DA MALDADE CONTRA O SANTO GUERREIRO

Dia 30 de outubro, em todas sessões eleitorais do Brasil


Leia mais

Recentes

Recentes