As coisas não estão boas na campanha do Jair Bolsonaro, depois do vazamento do plano de desindexação e consequente redução do salário mínimo e aposentadorias de todos os brasileiros, agora o Estadão vazou um documento da equipe econômica que estuda retirar do IR a dedução de gastos com saúde e educação.
Além disso, tivemos uma série de vazamentos das pesquisas internas do presidente e que foram publicadas por essa coluna.
Acontece que a coisa toda vai muito além. Há um núcleo de pessoas próximas do governo e da campanha de Jair Bolsonaro que estão empenhadas em vazarem documentos, informações e dados para a imprensa e aliados do ex-presidente Lula.
Ao que tudo indica, nos próximos dias, a campanha bolsonarista ficará ocupada demais apagando os sucessivos incêndios. A questão da dedução do Imposto de Renda seria apenas o começo.
Além disso, a expectativa é de que um assunto incomodo para o presidente volte para o destaque das mídias sociais e talvez da imprensa. Não a toa que o deputado federal reeleito, André Janones, virou o principal motivo de irritação do presidente.
Fontes próximas afirmam que Janones é o personagem dessas eleições que mais desestabiliza o presidente e que por isso Bolsonaro não lida com ele diretamente, terceirizando a reação aos seus apoiadores. A outra informação dessa fonte é que Bolsonaro não tem estrutura psicológica para lidar com o deputado mineiro.
No final das contas, o clima que já era delicado na campanha de Jair Bolsonaro e seus cinco núcleos de estratégia, parece que piorou de vez. A recente aparição de Fábio Faria ao lado de Fabio Wajngarten faz parte desse esforço de demonstração de união (ambos eram brigados até recentemente).
O outro detalhe é que a denúncia – até o momento sem provas – de problemas nas inserções de rádio do presidente no Nordeste faz parte de um esforço desesperado da campanha voltar a pautar o debate público.
Com todos esses pontos, a paranóia está instaurada na campanha à reeleição do presidente e só há uma pergunta que todos querem saber: quem é a quinta coluna?
Alexandre Neres
25/10/2022 - 17h42
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/nem-valdemar-leva-a-serio-denuncia-da-campanha-de-bolsonaro-contra-radios
azzisem
25/10/2022 - 17h01
Incrível é achar alguém que ainda acredita nele. Claro a economia está ótima. O orçamento secreto é um orgulho para o país. Os sigilos de 100 anos, as várias falcatruas no M. Da Educação depois 500 ministos, os aptos da família comprados à vista, mostram seriedade no combate à corrupção. O maior número proporcionalmente de mortes por Covid no mundo e a luta para não comprar vacina, mostra a preocupação com a saúde da população brasileira. O ataque às instituições brasileiras e o domínio na PF, mostra compromisso com democracia. Realmente “Do fanatismo à barbárie a distância é só um passo”
Francisco*
25/10/2022 - 15h15
Chegada a hora de ajudar o ‘Esqueceram de Mim 10′, a três meses perdido em São Paulo’, encontrar o caminho de volta para o Rio de Janeiro ou para Brasília, como desejar, antes que Paraisópolis lhe torne um Infernópolis, tal qual tornou-se Bob Jeff para o Mico.
BASTA DE ESTÁGIARIOS enrolados em bandeiras, HADDAD GOVERNADOR para desenrolar SÂO PAULO
Luan
25/10/2022 - 13h57
Boa visao: https://www.youtube.com/watch?v=ekAoP8CkPZk
Efrem Ventura
25/10/2022 - 13h45
Calma Bibas…Bolsonaro ja disse em rede nacional que o salario minimo terà aumento, estao esperneando pra iso ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexandre Neres
25/10/2022 - 13h35
O que se sabe até então é que o Valdemar Costa Neto, turbinado até as grimpas com as verbas do fundo eleitoral obtidas à custa dos bolsominions, não sabe ao certo quem é que vai ganhar as eleições e já se indispõe com os partidos aliados, ficando com um pé em cada canoa e mantendo uma certa distância da que está adornando.
Alexandre Neres
25/10/2022 - 13h47
Corretor fidaputa: adernando.