Depois de ter sido acusado por Jair Bolsonaro (PL) de ter criado o orçamento secreto, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), divulgou nas redes sociais um vídeo onde rebate a fala do incumbente.
No vídeo, Maia se refere a Bolsonaro como o “pai do orçamento secreto”. O parlamentar também disse que tanto Bolsonaro quanto o ex-ministro da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, assinaram pela criação da medida.
“Pelo jeito não é tão secreto, ele [Bolsonaro] tem a lista de quem recebe. Não diz os nomes, mas diz o número, que os deputados de esquerda teriam recebido. Quer dizer, está secreto para a gente, está secreto para a imprensa. Para ele, claro que não, ele que executa o orçamento”, declarou o deputado.
Bandoleiro
17/10/2022 - 12h11
Rodrigo Maia diz…kkkkkkkkkkkkk
Marco Antônio
17/10/2022 - 12h06
Esse Rodrigo Maia é um “vencido” nas urnas. O povo mostrou que ele é irrelevante para política nacional.
Nelson
17/10/2022 - 12h03
Em conformidade com a linha de seu partido, o PSDB, Rodrigo Maia dedicou-se, em seus mandatos como deputado federal, a trabalhar sempre a favor apenas do grande capital. Votou a favor da devastadora “reforma” da Previdência e viabilizou a aprovação de outras medidas também altamente prejudiciais à esmagadora maioria do povo brasileiro, PEC 241, “reforma” Trabalhista, Marco regulatório do saneamento, etc.
–
Nesse sentido, ele difere em nada do governo de Jair Bolsonaro. Então, esse cara não tem qualquer compromisso com o Brasil e seu povo e não merece um minuto sequer da nossa atenção.
Galinzé
17/10/2022 - 11h57
Se hà algo de incostitucional nesse tal de orçamento que o STF decida.