Menu

Trabalhadores da RLAM sofrem acidente e têm membros queimados

Empregados da empresa Service foram atingidos por água quente nos membros inferiores, enquanto realizavam atividade de desmontagem de andaime Funcionários da empresa Service Engenharia, que presta serviços à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), atual Mataripe, foram atingidos por água quente nos membros inferiores, enquanto realizavam atividade de desmontagem de andaime, após ser executada manobra operacional de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Empregados da empresa Service foram atingidos por água quente nos membros inferiores, enquanto realizavam atividade de desmontagem de andaime

Funcionários da empresa Service Engenharia, que presta serviços à Refinaria Landulpho Alves (Rlam), atual Mataripe, foram atingidos por água quente nos membros inferiores, enquanto realizavam atividade de desmontagem de andaime, após ser executada manobra operacional de alinhamento de água de refrigeração. O acidente ocorreu na ultima segunda-feira,10, mas só agora divulgado.

Um dos operadores foi ferido nas duas pernas, nos pés e nas nádegas. Com 22% do corpo queimado, foi internado no Hospital Humanas, em Candeias/BA. O outro sofreu queimaduras de segundo grau em 5%, na região da panturrilha da perna direita e no pé esquerdo.

Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), destaca que essa redução de investimentos da gestão bolsonarista da Petrobrás atinge principalmente o setor de Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (SMS).

“A Rlam estava sucateada, quando foi vendida a ‘preço de banana’ para o grupo Mubadala, em 2021. Mesmo que a Rlam não esteja mais sob a gestão da Petrobrás, a falta de investimentos nos últimos anos afetou e continua afetando a segurança dos trabalhadores. Houve uma redução de quase 50% do que era investido lá em 2014, e a consequência são os diversos acidentes que vêm ocorrendo. Vale lembrar que os investimentos prometidos pela Acelen, empresa criada pelo Fundo Mubadala para administrar a refinaria, ainda não foram feitos”.

O Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA) está acompanhando o caso junto ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial de Candeias (Siticcan), representante dos trabalhadores da Service. 

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

16/10/2022 - 23h35

Se o lema implantado com o tal de ultraliberalismo – semi-escravidão da classe trabalhadora e da grande maioria do povo, na verdade -, “lucro acima de tudo, mercado acima de todos”, não pode nos surpreender uma notícia como esta.

Paulo

14/10/2022 - 21h04

Será que teremos uma nova Vale, com essas privatizações desordenadas?


Leia mais

Recentes

Recentes