No final da tarde desta sexta-feira, 7, os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Lula (PT) tiveram uma longa conversa no apartamento do tucano em São Paulo.
O encontro ocorre após FHC ter declarado publicamente seu apoio ao petista no segundo turno da disputa presidencial. “Um reencontro democrático com FHC”, escreveu Lula no Twitter.
Alexandre Neres
09/10/2022 - 16h56
Como pode uma pessoa falar tanta besteira assim?
Brizolista não despeja voto em Bolsonaro em hipótese alguma. Brizola ensinou a lição em 1989 que nenhum progressista jamais pode esquecer: Brizola transferiu todos os seus votos pra Lula.
Querer igualar FHC, Lula e Bolsonaro é um discurso tão rastaquera de um candidato que conseguiu a façanha de conseguir 3% dos votos e fez de tudo para normalizar Bolsonaro durante a campanha. Este ser vil saiu desossado e ainda no primeiro turno seus eleitores o abandonaram e foram de bozo, graças aos ataques diuturnos desse infeliz a Lula. Mas parece que não foi o bastante, pois a maioria dos eleitores dele vai votar no bozo também no segundo turno. Nada pode ser mais vergonhoso do que a campanha direitosa do Ciro Gomes/João Santana. O PDT não merecia algo de tão baixo nível.
Depois, fez uma declaração de voto tão amesquinhada, que Simone Tebet pôs ele no chinelo, mostrou como se faz política com grandeza e por que ficou em terceiro lugar.
O senhor teria mais hombridade se tivesse declarado seu voto e dissesse que é discípulo do Profi, Castañon.
FHC comprovou ser um democrata se posicionando de forma firme e se libertando do ressentimento que nutria por Lula. Fica a dica. Enquanto tem gente por aí que prefere ficar de cochichos e conversinhas ao pé do ouvido com o inominável. Não se cansou de fazer acusações vazias e de se portar de forma autoritária, atacando as pautas identitárias, além do discurso moralista anticorrupção. Pra isso, nós já temos o original, não precisamos de um clone.
Ricardo Rodrigues
08/10/2022 - 16h31
Com o fim do regime militar Brizola era a grande liderança política e vinha com tudo. Todos os apelos para uma frente ampla de esquerda foram negados por Lula veementemente. O Gen. Golbery nos bastidores bloqueou a sigla histórica do PTB a Brizola que teve que criar o PDT. O PT foi criação estimulada de Golbery como nova esquerda como acontecia na Polônia de então. Os Militares tentavam controlar o fim do ciclo 64-88. A esquerda apostou tudo no Lula e arruinou Brizola. Na sequência veio FHC, Lula e desindustrialização, e China Comunista como o m2 mas caro do mundo em vez da Vieira Souto. Nessas eleições de 2022, os brizolistas já descarregaram no Bolsonaro no primeiro turno e vão desidratar esses restantes 48% de Lula no segundo. Quem é mesmo o Bozo nessa história?
Ricardo Rodrigues
08/10/2022 - 16h30
O problema das comunidades conturbadas do Rio vai mais além, e está relacionado de como o Brasil , e o Rio em particular, saiu do m2 mais caro do Mundo na Viera Solto de 1980 para comunidades dominadas por narcotraficantes em 2022. O grave problema que causou essa violenta queda do Brasil foi a maneira como as elites pós período 64-22 colaboraram para a nossa inserção na globalização. Depois de 8 anos de FHC-Clinton de desindustrialização, os trabalhadores do ABC paulista estavam arruinados. Aí vem 15 anos de Lulo Petismo aliados das Marias Antonietas Marxistas para acabarem com o que restava do ABC Paulista. Então é um processo econômico de desindustrialização, assim como, a implementação do deboche social aonde mãe de família desfila nua (fantasiada de Eva) em cima de um carro alegórico no carnaval em prol de uma escola de samba. Essa foi a narrativa imposta por Boston e Nova York e Wall Street para favorecerem a industrialização da China Comunista a qualquer preço. Lá eles não permitem Marias Antonietas Marxistas. Quem são os Bozos nessa história senão FHC-Clinton e o Lulo Petismo.