Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto declara voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no próximo domingo (2) e com isso, se torna o quinto ex-STF a apoiar o candidato petista na disputa ao Planalto. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (29) no Twitter.
Além dele, os ex-ministros do STF Celso de Mello, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim e Carlos Velloso também declararam apoio ao ex-presidente Lula apresentando motivos semelhantes e principalmente apontando a importância do país fortalecer a sua democracia e a normalidade institucional no país e isso passaria pela derrota do atual presidente, Jair Bolsonaro.
Para Joaquim Barbosa, “Bolsonaro não tem dignidade para ocupar o cargo”, enquanto que Celso de Mello, assim como Ayres Britto e Carlos Velloso, aponta que a reeleição do presidente pode chancelar uma nova onda de ataques à democracia brasileira.
Sobre a sua intenção de voto, o ex-STF, Ayres Britto declarou:
“Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto,” declarou o ex-ministro.
Althos De Leite
30/09/2022 - 12h06
Divertido aprecia-los em volteios naturais de desespero.
Tic…, tac…, tic…, tac…, tic…, tac…
Kleiton
30/09/2022 - 01h37
Ou são velhos puxa saco que nada mais tem a ver com nada há anos ou é alguém que sabe que vai conseguir dinheiro público para se lambuzar de uma forma ou outra
Kleiton
30/09/2022 - 01h37
Ou são velhos puxa saco que nada mais tem a ver com nada há anos ou é alguém que sabe que vai conseguir dinheiro público para se lambuzar de uma forma ou outra
Paulo
29/09/2022 - 21h28
E o cordão dos puxa-sacos cada dia aumenta mais…Vergonha. Dissolutos e sem personalidade…