Nesta quinta-feira, 22, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) divulgou uma nota sobre sua posição no 1° turno da eleição presidencial. No texto, FHC não cita o ex-presidente Lula diretamente, mas cita os pilares dos governos petistas.
“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade”, afirmou o tucano.
Na sequência da carta, FHC destaca que a melhor opção é aquele que “defende direitos iguais para todos”, “se orgulha da diversidade cultural” e “está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental”.
“[Votem em quem] está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional”, destaca Cardoso.
Leia a íntegra da carta!
Nota pública | Voto Pró-Democracia nas Eleições:
Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.
Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.
Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente da República
Alexandre Neres
23/09/2022 - 17h40
Obrigado pela sutil declaração de voto, presidente FHC!
Não se furtou de fazer o que devia em um momento capital.
Viva os bons tempos no ABC Paulista!
Tony
23/09/2022 - 16h55
30 anos de atraso civil e cultural em uma imagem, a essência da tragédia Brasileira.
Zulu
23/09/2022 - 16h52
Toda a merdalha boiando e se juntando.
Fanta
23/09/2022 - 16h48
Puro autoritarismo.
Pura imundícia.