A pesquisa da Ipec, divulgada na noite desta segunda-feira, 15, confirma a vantagem sólida do ex-presidente Lula sobre Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores de Minas Gerais.
Segundo o levantamento, o líder progressista lidera entre os mineiros com 13 pontos de vantagem. Lula registra 39% das intenções de voto contra 26% de Bolsonaro.
Na parte de baixo da tabela, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) aparece com apenas 3% na terceira colocação, sem oferecer o mínimo de risco para os dois principais candidatos. Já a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem 2%.
Vale lembrar que todos os presidentes eleitos desde a redemocratização venceram em Minas Gerais. O estado sempre foi considerado peça-chave nós pleitos presidenciais.
O Ipec entrevistou de forma presencial cerca de 1.200 eleitores de 52 municípios de Minas Gerais entre os dias 9 a 15 de agosto de 2022. A pesquisa está registrada junto ao TSE sob o número MG-02868/2022. A margem de erro é de três pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%. A TV Globo foi quem contratou a pesquisa.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!