Nesta segunda-feira, 1°, o ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Lula só tem chances de vencer o pleito deste ano se for contra Jair Bolsonaro.
“Lula não resiste a qualquer candidato que não seja Bolsonaro. E Bolsonaro não resiste a qualquer candidato, inclusive o Lula. Mesmo assim, o mais fácil para Bolsonaro é enfrentar o Lula”, disse ao Valor.
Além disso, o pedetista disse que vai continuar a sua estratégia de chegar ao segundo turno e que, segundo ele, vai vencer Lula na disputa final.
“Nós, operadores da política, tentamos construir os fatos da maneira como gostaríamos. Meu esforço é construir o seguinte: quem era o (Wilson) Witzel dez dias antes da eleição no Rio? Quem era o (Romeu) Zema em Minas?”, questionou.
“Por isso Lula é tão angustiado. Por que não fica quieto? Por que está atrás de excluir a candidatura da Simone, do Janones, atrás de acordo? Porque ele é um campeão. Sabe que eu indo ao segundo turno, ele perde”, completa.
Patrice L
02/08/2022 - 15h10
Ciro chama de “papo furado” políticas afirmativas para “mulheres, índios e negros”
Ou seja, estamos assistindo a mais um strip tease da pessoa horrível que Ciro é e sempre foi.
Sergio Furtado Cabreira
02/08/2022 - 07h01
Tá bebendo ou teu cérebro é ruim mesmo!?
Alexandre Neres
01/08/2022 - 22h17
Fico feliz ao ver o Saladino evocar as eleições de 1989. O primeiro ponto a ser abordado é que o trabalhismo à época, de fato, era trabalhismo e não formado por um bando de quinta-coluna. Brizola ensinou ao campo progressista como agir daí por diante. Só não aprendeu quem não quis.
O segundo ponto é ver o cirominion passar pano para uma das maiores baixarias da política brasileira, pelo menos à época, que foi Collor ter envolvido de forma atroz no meio da campanha a filha de Lula, Lurian, com essas acusações calhordas típicas da direita. Lula ficou abalado porque é um ser humano, mas deu a volta por cima, como incontáveis vezes em sua vida. A par disso, deixar de fazer qualquer menção à edição desse debate feita pela Globo também é reveladora do caráter do Saladino.
Saladino
01/08/2022 - 21h34
Nas duas vezes em que Luís Inácio ficou no “mano a mano”, uma perdeu, a outra, quase.
A primeira contra Collor de Mello quando até “amarelou” no segundo debate e perdeu a eleição de 1989.
A segunda contra o seu atual parceiro de chapa, o tucano Geraldo da “Opus Dei”, quando venceu no segundo debate em 2006.
Luis Inácio é reconhecidamente bom quando só prega aos devotos, em cima de um palanque e incensado pelos discípulos convertidos.
William
01/08/2022 - 21h17
Cirolipa tem coisas para contar sobre o Lula…vai ser legal !! Kkkkkkkk
Assim como os brasileiros Ciro Gomes sabe muito bem quem é Lula e da imundícia que fez nos governos do PT.
Lula, a seita e a imprensa fingem obviamente que caíram ontem de outro planeta mas os brasileiros não são idiotas…
Quero ver o lavador de dinheiro master sendo chamado a cada 3 segundos de ladrão em direta nacional…kkkkkkkk
Somente pensar que essa gente que sequestrou e estuprou o Brasil por 15 anos tenha a sem vergonhice de se apresentar aos brasileiros para concorrer a um cargo público é vergonhoso, puro terceiro Mundo.
Fazem isso porque sabem do nível baixíssimo de civilização de boa parte dos brasileiros.
Luis Campinas
01/08/2022 - 19h47
Ciro é o seguinte: passa para o segundo turno e aí você “destrói” o Lula, tá ok? E mais, eu estou desconfiado que a proposta de mandar Lula para o exterior via embaixada era para tirá-lo da parada.
Walfredo Ferreira da Silva
01/08/2022 - 18h02
Algum manicômio aberto pra internar esse cidadão ?
EdsonLuíz.
01/08/2022 - 17h41
Eu não acho que Lula é fascista. Mesmo bolsonaro eu não acho fascista, na medida em que bolsonaro nem sabe o que é fascismo, como de resto, saber bolsonaro não sabe nada!
Mas defensores de autoritários diversos: de autocratas e de ditadores, defensores disso eles dois são!
Um defensor do finado militar-torturador Carlos Brilhante Ustra, como bolsonaro é, não pode ter nenhum compromisso com democracia;
Um defensor do ditador de Cuba, como Lula é, o faz cúmplice da condenação de crianças de 12/13 anos de idade a reclusão por 4 anos e defensor da condenação de artistas a 20 anos de prisão, sendo que as crianças cubanas e os artistas cubanos foram condenados pela ditadura de Cuba por fazerem manifestação absolutamente pacífica pedindo comida, remédio e democracia.
Defensores dessas coisas, como Lula e bolsonaro defendem, não podem ter nenhum compromisso com democracia!
Kio Bezerra
01/08/2022 - 17h01
Que viagem!
Alexandre Neres
01/08/2022 - 16h17
Em entrevista para o Valor, Ciro Gomes tal qual seu homólogo que ocupa a presidência, continua sua escalada autoritária, banalizando agora o fascismo. Em suma, Freud explica isso muito bem. Eis a pérola: “O problema é dele, Lula. Imaginar que eu sou desavergonhado ele não tem direito, porque me conhece. Imaginar que eu blefo, ele sabe que eu não blefo. O que ele está fazendo no Ceará, no Rio de Janeiro, no Maranhão, o que está fazendo com a Simone Tebet, de tirar o direito da pessoa ser candidata, faz dele um fascista quase tão grave quanto o Bolsonaro. E pronto, é isso que eu penso”.
Gerson Lopes
01/08/2022 - 15h39
Fala o cara que perdeu o debate para o Gregório Duvivier.
EdsonLuíz.
01/08/2022 - 15h05
Pela união de Ciro Gomes, da senadora Simone Tebet e do PSDB/Cidadania, com a senadora Mara Gabilli formando chapa com Ciro Gomes.
Por uma chapa realmente defensora da democracia, aqui no Brasil, em Cuba, na China, na Rússia, na Hungria ou em que país for.
Democracia sempre e em todo lugar!
Ciro presidente.
Mara Gabilli vice-presidente.
Não podemos ter presidente da repúbluca corrupto e sem compromisso verdadeiro com democracia, menos ainda se for antidemocrático, corrupto e miliciano!
Presidente corrupto, NÃO!
Presidente antidemocrático, NÃO!
Presidente miliciano, NÃO!
Vote Ciro e seu vice;
ou
Vote Simone e Mara gabilli vice,
E melhor ainda seria Ciro presidente e Mara Gabilli vice, com Simone Tebet e o PSDB/Cidafania apoiando.