Na noite desta quarta-feira, 6, a Quaest divulgou pesquisa de intenção de voto para a presidência da República entre os eleitores do Ceará. O levantamento mostra que no próprio estado, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica na terceira colocação.
Segundo a pesquisa espontânea, o ex-presidente Lula lidera isoladamente com 42% das menções e Jair Bolsonaro aparece na segunda colocação com 14%, ou seja, 28 pontos de diferença. Já Ciro tem apenas 3% de preferência entre os cearenses.
É bom ressaltar que a pesquisa foi encomendada pelo próprio PDT e mostrada para a cúpula estadual do partido na tarde de hoje.
Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula aparece com 59% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro (PL) com 18% e Ciro Gomes (PDT), que tem 11%. André Janones (Avante) tem 3%, e Simone Tebet (MDB) 1%. Indecisos 3% e branco/nulo 4%. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais.
Acesse a pesquisa clicando aqui.
Daniel Lauriano da Silva
08/07/2022 - 23h37
Realmente tá pagando pelo que fez, e o pior fechou todos os caminhos de sua vida politica, vai vagar pela eternidade da história como o coronel que não comandou nada!
Luis Campinas
07/07/2022 - 07h02
O desempenho da candidatura de Ciro no Ceará, gritam a desavergonhada estratégia de um ser e um partido personalista, que por assim serem, perderam a noção do ridículo. Embora o curriculum do candidato tenha ido para o vinagre desde sempre pq o que fez não tem volta, resta ao Brasil do povo, a esperança de uma retirada de candidatura urgentemente. Não precisa apoio. Vá para Seichelles e nos deixe resolver essa parada!