Nesta segunda-feira, 6, Jair Bolsonaro concedeu entrevista a TV “Terra Viva”, canal especializado em agronegócio, para voltar a divulgar fake news contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo ele, o órgão trabalha para eleger o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “Ô, ministros Fachin, Barroso e Moraes: pelo que se vê nas ruas comigo, é impossível não ter segundo turno ou eu não ganhar no primeiro turno”, disse.
“No meu tempo, lá atrás, ganhava a eleição quem tinha voto dentro da urna. Agora, parece – quero que esteja errado, é um direito meu desconfiar -, espero que não ganhe as eleições quem tem amigo para contar o voto dentro do TSE”, insinuou.
Em outro momento, o inquilino do Planalto afirma que o ministro e presidente do TSE, Edson Fachin, “tudo faz” para alavancar a candidatura de Lula.
“Foi o relator do processo que retirou o Lula da cadeia, e agora está à frente do TSE. Ou seja, um tremendo desgaste para retirar Lula da cadeia, está à frente do TSE e tudo faz para que não haja transparência, obviamente, no meu entender, para eleger o Lula de forma não aceitável”, continuou.
“São três ministros que não querem transparência nas eleições. Eu não ataco a democracia”, finaliza.
dudu
06/06/2022 - 20h14
Um puxadinho totalmente fechado, sem janelas do partido de oposiçao ao Governo (STF).
Willy
06/06/2022 - 20h02
Onde ha algum ministro do STF ha desconfiança pelos motivos que a gente conheçe muito bem…mais ainda quando ha no meio elementos como Fachin (que teve os processos da lava jato na mao por anos e na hora que chegou a vez de soltar Lula inventou de um dia pro outro que os processos foram enviados para o cep errado), de Barroso (que foi até o Congresso para interferir na discussao sobre o voto impresso que estava sendo levada a frente, ue dà palestras nos Estados Unidos nas quais os presentes se auto proclamam detentores maximos da democracia e é questionado por uma representante da oposiçào sobre como podem no BRasil derrotar o atual Presidente da ReEpublica) de Alexandre de Moraes (que é um nazistoide e que faz persecuçào diaria ao atual Governo)…falta sò o Toffoli, o editor da liberdade de expressao dos brasileiros.
Nessa terra de ninguem infestadas de pouco mais que animais a palavra de ordem é desconfiar de tudo e todos, do começo ao fim.
Diz um ditado que desconfiar e pensar mal disso ou daquilo é pecado mas na maioria das vezes se acerta.
Batista
10/06/2022 - 11h47
Over Land Flat…
A escassez de semancol básico, no prisma da realidade não paralela em que de fato se vive, cansa, e como cansa, quer pela mediocridade orgulhosa ofertada em excesso, quer pela xucrice escancarada de forma continuada.
Oh, Céus!
Tem dia que por aqui no Cafezinho é de noite, os falangistas de plantão não se cansam de permanecerem orgulhosamente medíocres.
Que raio de disfunção neurológica é essa?
Efrem Ventura
06/06/2022 - 14h32
Precisa de tribunais que custam uma fortuna para gerir o processo eleitoral ? Dezenas de monumentos inuteis para judicilizar tudo e mais um poucos. Quem deve gerir as eleiçoes é o ministerio da justiça junto as prefeituras.
Poucos paises tem o “privilegio” de ter “tribunais eleitorais” e as “urnas eletronicas” e pouquissimos desses nao fazem nada par mudar esse eterno atraso…o Brasil é um desse.
Fanta
06/06/2022 - 13h59
O TSE é outra aberraçào bananeira…um puxadinho do ativismo judicial do STF.
Qual é a finalidade desse tribunal, alguem sabe ?