Com a dificuldade da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) em ampliar o seu palanque, o PT do Rio de Janeiro já começa a avaliar que sua postulação pode dificultar a campanha do ex-presidente Lula no âmbito local.
Um dos pontos mais sensíveis da candidatura do socialista é a sua alta rejeição.
Segundo o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, a legenda vai contratar uma pesquisa qualitativa para medir o impacto da candidatura do socialista na postulação de Lula.
“Estamos muito preocupados com o Rio de Janeiro. Fizemos reunião do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) ontem (nesta terça-feira, 17). Contratamos uma pesquisa. A candidatura do Freixo pode estar estreitando a campanha do Lula”, disse Tatto ao Estadão.
Vale lembrar que na última pesquisa Genial/Quaest, Freixo já aparecia em segundo lugar, quem já lidera é o atual governador Cláudio Castro.
No primeiro cenário, Castro aparece com 25% das intenções de voto contra 18% de Marcelo Freixo (PSB) e 8% do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). O presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), registra 2%. Os outros dois candidatos também ficam com 2%. Já Felipe Santa Cruz (PSD) com apenas 1%. Branco e Nulo 33% e Indecisos 10%.
Marcelo Adriano
20/05/2022 - 05h56
Que imbecilidade. Em Pernambuco o candidato do PSB está em quarto ou quinto lugar nas pesquisas. E daí? Esse Jilmar Tatto é aquele que o PT apoiou como candidato em São Paulo mesmo com baixíssima votação e altíssima rejeição.
Alexandre Neres
20/05/2022 - 00h44
Esses analfabetos políticos do gabinete do ódio cirista são mesmo rematados imbecis e adoram quando há desavenças no campo da centro-esquerda, do qual seu candidato foi isolado.
Expliquem a esses nanobabadores de ovo que o Alessandro Molon lançou sua candidatura ao senado, o que denota uma quebra de acordo. Quem está pisando na bola definitivamente não é o PT.
Em vez disso, deveriam prestar mais atenção nas sábias palavras do candidato Rodrigo Neves. Ou vão fazer o jogo do mito até o fim?
Sip
19/05/2022 - 12h58
Vão rifar o Freixo? Era esperado, daqui a pouco o PT lança candidatura própria e o cara que fez de tudo para apoiar os nossos queridos “salvadores da pátria” vai ficar sem ninguém…
Nada novo na terra do Santo Barbudo.
San
19/05/2022 - 12h50
Rssss. Freixo já começou sentir a picada do escorpião Lula. Coitado do Freixo, traiu até princípios pra apoiar Lula, não merecia isso! Tomara que ele aprenda! Mas talvez já seja tarde!