Na noite desta quarta-feira, 18, os presidentes partidários Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania) escolheram a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata da terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto.
Diferente de João Doria, a congressista do MDB é avaliada como um nome que ainda poderá crescer nas pesquisas. Ou seja, na visão dos caciques, Tebet tem maior potencial de crescimento do que o tucano paulista, especialmente entre o eleitorado feminino.
Em média, a emedebista registra 1% nas pesquisas eleitorais e Doria, 3%. Já no que diz respeito a montagem da chapa, o PSDB poderá indicar o vice. Entre os tucanos, nomes como do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), são cotados.
Mas apesar da escolha, o bloco da terceira via ainda precisa convencer João Doria a abrir mão do seu projeto eleitoral. Vale lembrar que o tucano renunciou ao governo de São Paulo após vencer as prévias do PSDB.
Galinzé
19/05/2022 - 19h12
O que nao consigo entender é porque ninguem fala mais dos milagres do socialismo da Argentina…alguem sabe ?
Tiago Silva
19/05/2022 - 13h08
O que sobrou para os Golpistas do PSDB, PMDB e Cidadania… é ser linha auxiliar do Bolsonaro para tirar o voto feminino que hoje se aglutina na candidatura do PT (ou quem possa atrapalhar o processo intensificado de neoliberalismo/necropolítica após o Golpe).